Quem gosta de carros aprecia a ideia de ter um modelo personalizado. Desejo que vai muito além das iniciais gravadas numa parte do carro ou noutros detalhes que se distinguem no interior. E já que os carros são uma extensão da personalidade dos condutores, porque motivo deveremos ter carros iguais aos dos outros? Este é o ponto de partida da ideia inovadora da Hakcrod.
Esta empresa norte-americana, sediada na Califórnia, especialista na criação digital de produtos industriais, juntou-se à Siemens para criar um carro que pode ser feito à medida das necessidades do comprador. Tudo com recurso a uma impressora 3D. A ideia da Hackrod passa por desenhar a viatura com recurso à realidade virtual, tirando partindo da inteligência artificial para testar os pormenores dinâmicos antes da construção. Que será feita com recurso a uma impressora de três dimensões para dar vida ao chassis e carroçaria. Para concretizar esta ideia foi criado o modelo único: Las Bandita Speedster.
A ideia da Hackrod é oferecer um carro personalizado a preço acessível
A Hackrod e a Siemens têm como objetivo comprovar a viabilidade da tecnologia de impressão em 3D. De modo a que no futuro seja uma realidade criar uma viatura completamente de raíz, num exemplar único, e a um preço bastante acessível, bastante distante dos modelos de edição limitada que custam uma pequena fortuna.
Entre na galeria e fique a conhecer em detalhe o La Bandita Speedster, inspirado em clássicos como o Porsche 550 e o primeiro Corvette Sting Ray.