Triton cria SUV elétrico de oito lugares que duplica autonomia dos Tesla

Triton cria SUV elétrico de oito lugares que duplica autonomia dos Tesla

Automundo.pt

Triton cria SUV elétrico de oito lugares que duplica autonomia dos Tesla

O novo Triton Model H, um SUV elétrico norte-americano, surge no mercado com mais de 1000 quilómetros de autonomia. A start-up já aceita encomendas.

Artigo de Guilherme André

20-04-2020

Com o mercado de elétricos cada vez mais na moda, é normal que comecem a aparecer cada vez mais concorrentes à Tesla. Para além do número de vendas, a marca norte-americana também se destaca pelos valores de autonomia de referência. No entanto, parece que esse dado pode ser mesmo ultrapassado. A Triton Solar, uma nova marca de Nova Jérsia, Estados Unidos da América, apresentou um SUV elétrico que pretende superar a Tesla.

Leia ainda: Tesla Cybertruck e como o design fora do comum está a ser um sucesso

Para tal, o Model H, primeiro veículo desta start-up, foca-se em dois pontos: versatilidade e autonomia. Começando pelo primeiro, basta olhar para as fotos para perceber estamos perante um SUV de grandes dimensões. Associado a este dado surge a oferta de oito lugares, algo que advém do habitáculo muito espaçoso. Como se isto não bastasse, a Triton refere que conseguem percorrer cerca de 1126 km com apenas um carregamento. Este valor é duas vezes maior do que a autonomia de alguns Tesla. Isto só é possível devido à inclusão de uma bateria de 200 kWh.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Triton já aceita encomendas para o SUV elétrico

No que diz respeito a potência, o SUV recorre a quatro motores elétricos, um por roda, que geram uma potência combinada de aproximadamente 1500 cavalos. Caso todos estes dados se confirmem, principalmente os valores de autonomia, o Triton Model H pode ser um sério concorrente. Por fim, a Triton já aceita encomendas para o SUV gigante, mas é necessário dar um valor de entrade de 5 mil dólares, ou seja, cerca de 4600 euros. No total, o veículo elétrico será vendido por um valor a rondar os 125 mil euros. Mais se acrescenta que a Triton decidiu criar uma edição especial de lançamento que será limitada a apenas 100 unidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Triton Model H.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-04-2020



RELACIONADOS