Trator mais veloz do mundo ultrapassa os 200 km/h

Trator mais veloz do mundo ultrapassa os 200 km/h

Automundo.pt

Trator mais veloz do mundo ultrapassa os 200 km/h

Sim leu bem, o trator detentor do título de mais veloz do mundo registou uma velocidade média superior a 200 km/h. Guy Martin bateu assim o seu próprio registo que era outrora de 160 km/h.

Artigo de Guilherme André

20-11-2019

Para se perceber um pouco da história deste peculiar recorde, é necessário voltar até 2018, ano em que foi registado o primeiro recordo do mundo de velocidade num trator, distinguido pelo Guiness. Este foi conseguido pelo Sting, piloto de testes do Top Gear, ao atingir 140,44 km/h. Este valor já era incrível, contudo, os recordes só existem para ser batidos. No início do verão, Guy Martin, piloto de motos e apresentador televisivo, decidiu elevar a fasquia. Para tal, recorreu a um JCB Fastrac 8000, um trator modificado que atingiu os 166,72 km/h.

Guy Martin conseguiu ultrapassar os 200 km/h com um trator

Não contente com o resultado, o britânico fez algumas alterações ao veículo e decidiu tentar de novo. No fim de outubro, Martin bateu o próprio recorde ao atingir uma velocidade média de 217,57 km/h, um valor impressionante para uma máquina tão imponente. De relembrar que para o recorde ser validado, os revisores do Guiness fazem a média de duas passagens consecutivas, para ambos os lados da pista, de modo a contabilizar as mais diferentes variantes ou condições.

Continue a ler o artigo aqui.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Ford GT40 que entra no filme “Ford vs. Ferrari” vai a leilão – Leia a notícia em www.automundo.pt – #automundoportugal #ford #ferrari #leilao #gt40 #lemans

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-11-2019



RELACIONADOS