Seat Ibiza e Arona sem alternativa Diesel

Seat Ibiza e Arona sem alternativa Diesel

Automundo.pt

Seat Ibiza e Arona sem alternativa Diesel

Os Seat Ibiza e Arona vão abandonar os motores Diesel. Em sentido inverso, os blocos TSI vão ganhar mais importância em ambas as gamas.

Artigo de Guilherme André

20-05-2020

Se está a pensar comprar um Seat Ibiza ou Arona Diesel, tem de o fazer nos próximos tempos porque isso vai deixar de ser possível. De facto, a oferta 1.6 TDI de 95 cavalos vai abandonar a lista de opções de ambos os modelos a partir do outono. De acordo com a imprensa internacional, a marca espanhola deve parar de aceitar encomendas desta variante no dia 31 de outubro.

Leia ainda: Ford Ranger recebe edição especial equipada com motor Diesel

Esta decisão vai ao encontro com o que o Grupo Volkswagen referiu recentemente. Que o 1.6 TDI estava a perder importância neste tipo de mercados. Então, e agora o que posso comprar? Isto é, provavelmente, o que os “amantes” de Diesel estão a pensar. A resposta é que a marca espanhola vai reforçar a gama de motores TSI.

Seat Ibiza e Arona com blocos renovados

Por agora, o novo 1.0 TSI de três cilindros com 90 e 110 cavalos, o mesmo lançado no novo Leon, vai chegar ao Seat Ibiza e Arona. Ou seja, substitui o novo 1.0 TSI atual. O objetivo é garantir a mesma performance com consumos e emissões mais eficientes. Depois o 1.5 TSI de 150 cavalos também vai voltar a fazer parte da gama do Ibiza. Para além de ser o mais potente, deve ser utilizado nas versões FR. Isto porque já faz parte das opções do Arona.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

20-05-2020



RELACIONADOS