Mercedes GLB 35, o primeiro AMG compacto com sete lugares

Mercedes GLB 35, o primeiro AMG compacto com sete lugares

Automundo.pt

Mercedes GLB 35, o primeiro AMG compacto com sete lugares

A Mercedes-AMG revelou as informações do novo GLB 35, o SUV compacto com veia desportiva. Uma das características de salientar é a possibilidade de equipá-lo com sete lugares.

Artigo de Guilherme André

29-08-2019

A Mercedes-AMG adiantou-se à apresentação ao público no Salão Automóvel de Frankfurt e mostrou as primeiras informações sobre o GLB 35. Este é o quarto modelo do fabricante alemão a receber a sigla 35.

Tal como os outros 35 já conhecidos (A 35, A35 limousine e CLA 35), o GLB está equipado com o quatro cilindros 2.0 litros. Assim, o SUV debita 306 cavalos e 400 Nm de binário. A potência é transmitida às quatro rodas através da caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Para os mais aventureiros, o SUV está equipado com a função Race Start, um sistema eletrónico que ajuda o condutor a ter o melhor arranque possível.

Leia ainda: Seat Tarraco FR é híbrido plug-in e o mais potente da gama

Ao nível de performance o GLB 35 não compromete, ao acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. A AMG disponibiliza cinco diferentes modos de condução. Destaque para o novo Slippery que ajuda na condução em percursos com baixa aderência. Para além disso pode contar com os típicos Comfort, Sport, Sport+ e Individual.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No exterior o GLB 35 diferencia-se da versão base pelo design da grelha e para-choques mais desportivos. Ainda assim, é atrás que o SUV mostra o seu lado mais desportivo ao apresentar uma asa traseira e um difusor que integra duas ponteiras de escape de dimensões interessantes. De série está equipado com jantes de 19 polegadas. No entanto, a Mercedes dá a possibilidade de aumentar, como opcional, para 20 ou 21 polegadas.

O Mercedes-AMG GLB 35 pode estar equipado com sete lugares

No interior, tal como nos seus irmãos compactos, encontramos o painel de instrumentos de duplo ecrã com o sistema Mercedes MBUX. No que diz respeito a revestimentos, os clientes podem escolher entre Classic, Sporty and Supersport. Por fim, um dos pontos fortes deste novo modelo é a possibilidade de ter sete lugares. De facto, o GLB 35 está equipado de série com cinco lugares, contudo, a Mercedes-AMG disponibiliza um opcional que adiciona mais uma fila de bancos.

Veja também: Opel Corsa GT ligou Porto a Frankfurt 32 anos depois

Esta versão mais desportiva é produzida em conjunto com os seus “irmãos” base na fábrica da Mercedes em Aguascalientes, Mexico. Ao que tudo indica esta variante vai chegar aos stands em 2020. Veja aqui mais fotos do novo GLB 35.


Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

29-08-2019



RELACIONADOS