É o regresso do veículo a motor mais vendido do mundo. O Honda Super Cub está de regresso à Europa e com uma grande novidade, um motor de 125cc. É esperado que esta nova versão chegue aos concessionário Honda durante o mês de agosto deste ano.
As novidades desta nova versão não se ficam pelo motor. O novo Super Cub tem uma caixa semi-automática (sem embraiagem), um quadro mais robusto, suspensões de maior curso, luzes de LED e um sistema de arranque e acesso por Smart Key.
Já foram vendidas mais de 100 milhões Honda Super Cub
Ao nível de look, esta nova mota vai “beber” muito da versão original, a Super Cub C100, apresentada em 1958, apenas no décimo ano de existência da marca japonesa. O modelo foi desenhado pelo próprio Soichiro Honda e Takeo Fujisawa. Esta nova versão não foge desse aspeto clássico, para além, claro, das mudanças apontadas em cima.
O modelo anterior, o Super Cub C110 não esteve à venda na Europa, mas tornou-se bastante popular na Ásia, principalmente por executivos. No sudoeste asiático é mesmo usado como meio privado de transporte da maioria das pessoas. Esta scooter já vendeu mais de 100 milhões de unidades em todo o mundo.
Esta será a primeira vez que uma versão da Honda Super Cub vai estar à venda em Portugal. O preço a que será comercializado, para já, ainda não é conhecido.
Percorra a galeria e conheça a nova Honda Super Cub C125
Fotos: Divulgação Honda