Ford Transit e Tourneo Custom estreiam motorização híbrida plug-in

Ford Transit e Tourneo Custom estreiam motorização híbrida plug-in

Automundo.pt

Ford Transit e Tourneo Custom estreiam motorização híbrida plug-in

A tomada para carregamento está colocada à frente, no para-choques. O processo demora entre 2,7 e 4,3 horas. No entanto, a energia é também recuperada durante as desacelerações e travagens.

Artigo de João Isaac

24-09-2019

A Ford assume-se como a primeira marca a oferecer uma motorização híbrida plug-in com possibilidade de condução sem emissões no segmento dos furgões de uma tonelada. A nova Transit Custom Plug-In Hybrid permite circular em modo elétrico até cerca de 56 quilómetros (NEDC). Assim, é uma proposta que pode ser utilizada em zonas de circulação limitada no centro das grandes cidades.

Leia ainda: Nova geração da Honda Africa Twin recebe tecnologia de ponta

Para o conseguir, utiliza um motor elétrico de 92,9 kW, o único responsável por fazer as rodas dianteiras andarem. No entanto, o motor 1,0 lt EcoBoost está igualmente presente como extensor de autonomia, cujo valor declarado pela Ford é 500 quilómetros. Assim, a Transit Custom Plug-in Hybrid concilia a cada vez mais rigorosa mobilidade limpa nas cidades com a capacidade de percorrer maiores distâncias.

Primeiras entregas no final de 2019

A tomada para carregamento está colocada à frente, no para-choques. O carregamento demora entre 2,7 e 4,3 horas. No entanto, a energia é também recuperada durante as desacelerações e travagens. O condutor pode ajustar o grau de recuperação de energia. No modo Low, é possível conduzir em grande parte das situações recorrendo a apenas um pedal. As luzes de travão acendem automaticamente nas desacelerações.

Veja também: Aerocar One, um carro que voa e que pode ser seu

O sistema dispõe de quatro modos de funcionamento. O modo EV Auto gere autonomamente o equilíbrio entre performance e eficiência. Já os modos EV Now, EV Later e EV Charge destinam-se, respetivamente, a utilizar a energia das baterias, a manter o nível de carga e a carregá-las recorrendo ao motor térmico.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Para além do furgão para transporte de mercadorias, a marca da oval azul propõe igualmente a nova Tourneo Custom Plug-in Hybrid. Este modelo destina-se ao transporte de passageiros, com uma lotação de até oito lugares. A autonomia elétrica declarada é ligeiramente inferior. Assim, a Ford promete uma condução livre de emissões de até 53 quilómetros. Veja aqui mais fotos dos novos furgões plug-in Hybrid da Ford.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
João Isaac

24-09-2019



RELACIONADOS