Czinger 21C, o hipercarro com mais de 1200 cavalos que vai a Genebra

Czinger 21C, o hipercarro com mais de 1200 cavalos que vai a Genebra

Automundo.pt

Czinger 21C, o hipercarro com mais de 1200 cavalos que vai a Genebra

O Czinger 21C recorre a uma motorização híbrida que debita 1250 cavalos. O hipercarro vai ser apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra em 2020.

Artigo de Guilherme André

18-02-2020

Com o Salão Automóvel de Genebra a menos de um mês de distância (entre 5 e 15 de março), começam a aparecer cada vez mais confirmações. É o caso do Czinger 21C, um hipercarro que recorre a uma motorização híbrida. Para quem não conhece, a Czinger Vehicles, fabricante norte-americano com sede em Los Angeles, utilizou tecnologia de impressão 3D para criar componentes para esta verdadeira máquina de performance.

O hipercarro acelera dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos

No total, conta com 1250 cavalos segundo os dados fornecidos pelo fabricante. Ainda assim, não revelaram como é constituída a motorização. Esta potência é suficiente para acelerar dos 0 aos 100 km/h em 1,9 segundos, um tempo difícil de conseguir. De facto, é exatamente o mesmo conseguido, por exemplo, pelo novo Tesla Roadster.

Veja o vídeo:

Leia ainda: Viver sem carro? 53% dos portugueses dizem que sim

Quanto ao exterior, o design mostra uma silhueta com influências no mundo da competição onde a aerodinâmica é crucial. Na traseira destaca-se a asa de grandes dimensões e a linha de farolins LED que atravessa toda a secção. Por fim, a Czinger quis manter algumas informações por desvendar. Mas pelo vídeo deste artigo, conseguiram deixar-nos com a “água na boca”. Apesar de não terem revelado o preço, ou quantos vão ser feitos, podemos esperar um valor apenas ao alcance de alguns.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o Czinger 21C.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

18-02-2020



RELACIONADOS