10 coisas que deves ter no carro

10 coisas que deves ter no carro

Automundo.pt

10 coisas que deves ter no carro

Achas-te um homem prevenido? Descobre então se tens tudo o que precisas no carro.

Artigo de Hugo Mesquita

10-03-2018

O carro é um dos locais preferidos dos homens. Como tal, é com naturalidade que este pequeno Éden masculino esteja muito bem apetrechado. O amor pelas quatro rodas torna-nos cuidadosos. Isso faz com que seja muito difícil apanharem-nos desprevenidos. Seja no porta-bagagens, tablier ou porta-luvas, há objetos que podemos vir a precisar nas nossas longas viagens de carro. E não, nós não nos esquecemos.

Mapas. Old-school, mas obrigatório ter pelo menos um. Nunca se sabe quando o GPS pode falhar, por isso, mais vale jogar pelo seguro. Se fores um homem às direitas, vais ter marcado nesse pequeno tesouro alguns dos melhores restaurantes para fazer uma pequena paragem para recarregar energias.

Lanterna. Imagina que o carro se avaria no meio do nada, em noite cerrada. O que vais fazer? Certo, alguns telemóveis já vêm equipados com esta maravilhosa ferramenta, mas nada bate aquela lanterna a pilhas que tens perdida na garagem. Até porque o telemóvel pode ficar sem bateria.

 

Lê também: 9 coisas que nunca deverás deixar no carro

 

Adaptador USB para o isqueiro. Por falar em telemóveis sem bateria. Que tal arranjares um adaptador USB para o isqueiro do carro? Assim, podes carregar os teus gadgets enquanto conduzes. Acabaram-se os problemas com falta de bateria.

Cabos de bateria. Acabam-se os problemas de bateria dos teus gadgets, mas não te podes esquecer do teu veículo. Quem nunca passou por aquele triste momento de dar à chave no carro e ele não pegar? Pois é. Por isso, deves ter sempre contigo uns cabos de bateria para recarregar a energia do teu veículo.

 

 

Extintor. Um incêndio é algo difícil de prever, mas pode acontecer e tu deves estar preparado. Seja no teu veículo (aumento excessivo da temperatura do motor, por exemplo), seja na rua. Todo o cuidado é pouco.

Estojo de primeiros socorros. Mais uma vez, a prevenção é a melhor arma contra as adversidades. Quer seja para ti, ou para quem te cruzes na estrada, deves sempre ter contigo um destes estojos.

Cobertor. Imagina-te parado no meio do nada, numa noite fria de inverno. O cobertor pode ser uma grande ajuda para combater o frio. De igual modo, viajando em família, podes sempre aproveitar para parar o carro para fazer um piquenique, e aí, também vais agradecer por ter um cobertor no carro.

 

«Homem prevenido vale por dois»

 

Snacks. Quando a fome toca e não tens sítio para parar, o que fazes? Ter um dois snacks, daqueles com validades longas, deve ser também algo que deves manter no carro.

2 panos microfibras. Quer seja para limpar vidros, o interior do carro, ou até mesmo para fazer algumas reparações no motor do carro. Aconselhamos dois, para não utilizares apenas um para tudo.

Água. Deves sempre manter pelo menos uma garrafa de água no carro. Para matar a sede ou até me para encher o depósito dos limpa pára-brisas, ou da água do motor (deves sempre verificar o nível de água destes depósitos antes de iniciares uma viagem grande).

Tendo tudo isto no carro, será muito difícil apanharem-te desprevenido. Já dizia a velha máxima: «homem prevenido vale por dois».

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

10-03-2018



RELACIONADOS