Estudo revela que o trabalho pode ter um impacto negativo na vida sexual dos homens

Estudo revela que o trabalho pode ter um impacto negativo na vida sexual dos homens

Amor e Sexo

Estudo revela que o trabalho pode ter um impacto negativo na vida sexual dos homens

De acordo com um novo estudo, o trabalho está na origem dos problemas na vida sexual dos homens, como é o caso da disfunção erétil.

Artigo de Bruno Seruca

10-02-2020

Um dos piores problemas com que o sexo masculino lida na vida sexual é a disfunção erétil. Algo que faz com que 40% dos homens, tendo por base os dados de um estudo, acabem por se sentir menos másculos devido à impotência sexual. Um novo trabalho, desenvolvido pela Zava, refere que 22% dos homens refere que o stress, ansiedade e depressão foram a causa do problema.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

Trabalho pode ter um impacto negativo na vida sexual dos homens

Este estudo revela ainda que o stress com que os homens lidam é provocado, em 20% dos casos, pelo trabalho. Algo que chega mesmo a impedir que tenham relações sexuais. Pior do que isto, 22% dos homens que participaram no estudo, confessa que deu mais prioridade à carreira do que às vidas sexuais. Estes dados permitem concluir que a vida profissional estará a prejudicar, e muito, a intimidade dos homens.

Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição

O estudo, realizado no Reino Unido, faz ainda uma associação entre o salário e a disfunção erétil. Já que aqueles que têm um ordenado que oscila entre os 82 e os 93 mil euros ano são aqueles que têm uma maior probabilidade de lidar com o problema. É ainda realçado ser fundamental adorar um estilo de vida saudável para preveni os efeitos da impotência sexual.

A Zava avança ainda com três formas de lidar com este problema. A primeira passa pela medicação, que deve partir de um diagnóstico clínico. Até porque nem todos os homens podem tomar este tipo de medicamentos. A segunda é através da terapia da fala. Isto caso o problema tenha uma origem emocional. A terceira passa por um estilo de vida saudável. Que irá ser fundamental para que o sangue circule perfeitamente em todo o corpo.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-02-2020



RELACIONADOS