Portugueses dizem-se extrovertidos na cama, mas números mostram que não

Portugueses dizem-se extrovertidos na cama, mas números mostram que não

Amor e Sexo

Portugueses dizem-se extrovertidos na cama, mas números mostram que não

Estudo revela que 57% dos homens portugueses consideram-se extrovertidos na cama, mas os dados recolhidos mostram um cenário bastante menos otimista.

Artigo de Hugo Mesquita

04-04-2019

Mais de metade dos portugueses consideram-se extrovertidos na cama. Essa foi a principal conclusão de um estudo realizado por Aline Castelo Branco, a conhecida educadora sexual brasileira. No entanto, os dados recolhidos, mostram uma realidade um pouco diferente.

Ainda que  57% dos homens portugueses se considerem extrovertidos, segundo a especialista, apenas 7% dos homens portugueses se assumem como dominadores na cama. 13% afirmam precisar de aprender mais.

Leia também: Estas são as 10 aventuras sexuais que homens e mulheres preferem

Para chegar a estes números foram entrevistados 1500 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos. Foram feitas várias perguntas sobre alguns pormenores das suas vidas íntimas.

Veja o vídeo:

“A masturbação pode não só proporcionar prazer como também trazer benefícios para a saúde”

Um outro número que mereceu a preocupação de parte de Aline Castelo Branco tem a ver com a masturbação. Segundo a educadora sexual, 32% dos portugueses masturba-se uma vez por semana e 20% nunca recorreu a tal prática. 83% dos portugueses nunca utilizaram nenhum produto para a autoestimulação e apenas 12% utilizaram às vezes.

Leia ainda: Ver pornografia faz com que os homens fiquem mais infelizes com a relação

“Através destes dados compreendemos o quanto a sexualidade dos portugueses é ainda conservadora. Masturbar-se não é crime, nem origina doença. Se o homem não fizer deste ato um vício que o impeça de viver a vida, a masturbação pode não só proporcionar prazer como até trazer vários benefícios para a sua saúde”, explica a educadora sexual.

A especialista faz questão de reforçar a importância da masturbação. Para isso, apontou 5 vantagens que podem ser retiradas da masturbação.

Percorra a galeria e descubra quais são as 5 vantagens da masturbação apontadas por Aline Castelo Branco.

Fotos: Shutterstock

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

04-04-2019



RELACIONADOS