Homens devem fazer este comportamento atrevido 21 vezes por mês a bem da saúde

Homens devem fazer este comportamento atrevido 21 vezes por mês a bem da saúde

Amor e Sexo

Homens devem fazer este comportamento atrevido 21 vezes por mês a bem da saúde

Estudo dá a conhecer dados importantes relacionados com a intimidade masculina e que têm um papel importante para a saúde.

Artigo de Bruno Seruca

15-04-2024

Sem tempo a perder, vamos diretos ao assunto. Será que existe um número de vezes que os homens devem ejacular por mês? Se já deu por si a pensar nesta questão, fique desde já a saber que sim. E o número exato é 21 vezes por mês. E tudo isto a bem da sua saúde. Quem o defende é a ciência.

Leia ainda: Estudo revela tamanho médio do pénis e portugueses não devem ficar contentes

Conheça a jornalista que faz sucesso a dar notícias nua

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, defende que os homens devem ejacular (pelo menos) 21 vezes por mês. Este comportamento é importante para reduzir o risco de vir a sofrer de cancro da próstata. O trabalho, publicado na Europea Urology, analisou 31.925 homens e as respetivas frequências de ejaculação. Aqueles que ejaculam mais vezes são os que diminuem a possibilidade de vir a sofrer de cancro da próstata. Sendo que o risco reduz em um terço. Se ainda está com dúvidas, fique a conhecer outros benefícios da ejaculação para a saúde.

Benefícios da ejaculação para a saúde

– Melhora a qualidade do esperma
– Aumenta o sistema imunológico
– Ajuda a debelar enxaquecas
– Diminui o risco de doenças cardíacas
– Melhora a qualidade do sono
– Alivia o stress

Quantas vezes deve masturbar por semana?

Se olharmos para os dados do estudo e tivermos por base quatro semanas, chegamos ao número de 5 ejaculações semanais. Mas a verdade é que, dizem os especialistas, é complicado chegar a um número que seja perfeito para todos os homens. Colocando a masturbação na equação, existem homens que podem fazê-lo mais vezes por semana. E outros menos. O que é importante é que fique atento aos sinais de que está a masturbar-se excessivamente. Como o caso de estar sempre a pensar nisso. Ou de ser algo que mexe com as rotinas diárias. E se a masturbação é uma prioridade em relação à vida social. Se isto acontecer é recomendado que procure ajuda profissional.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

15-04-2024



RELACIONADOS