Pouco desejo sexual e dificuldade nas ereções podem estar relacionados com a falta de sono

Pouco desejo sexual e dificuldade nas ereções podem estar relacionados com a falta de sono

Amor e Sexo

Pouco desejo sexual e dificuldade nas ereções podem estar relacionados com a falta de sono

Más noites de sono podem ser responsáveis por uma pior qualidade da vida íntima, dando origem a pouco desejo sexual e dificuldade nas ereções.

Artigo de Bruno Seruca

19-11-2019

Já ouvimos dizer, em diversas ocasiões, que um adulto deve dormir entre sete a oito horas por noite. Quando isto não acontece, podemos ter diversos problemas que vão da falta de energia ao mau-humor. E não só! Cansaço e desatenção são outras das consequências e nem a vida sexual escapa. Se tem pouco desejo sexual e dificuldade nas ereções, fique a saber que a culpa pode ser da falta de sono.

“A pessoa que dorme mal tem uma tendência à diminuição do desejo sexual. E além disso, a ter uma atividade sexual menos prazerosa. Porque, com o corpo cansado, a qualidade do sexo é pior e as chances de atingir o orgasmo diminuem”, explica Paulo Gallo, especialista em reprodução humana assistida do Vida – Centro de Fertilidade, em declarações ao Portal IG.

Amanda Nicole, a modelo das fotos ousadas

A falta de sono pode afetar o desejo sexual

O especialista garante ainda que a privação de sono poderá fazer com que o homem tenha dificuldade em ter uma ereção. Enquanto as mulheres podem ter complicações na lubrificação da vagina. “É importante que, depois de um dia de trabalho, a pessoa descanse. Não só para recuperar o corpo, como o cérebro e também a sua atividade sexual”, salienta.

Leia ainda: 5 posições que vão ajudar a mulher a atingir o orgasmo

Paulo Gallo refere ainda que a falta de sono faz com que exista um impacto negativo na libertação de diversas hormonas que estão ligadas ao desejo sexual. Como é o caso da testosterona e do estrogénio. Facilitando ainda a libertação de cortisol, a hormona associada ao stress. “A pessoa fica mais alerta, acordada, menos relaxada, irritada, o que dificulta que tenha uma relação sexual saudável”, conclui.

E os problemas não acabam aqui. Poucas horas de sono fazem com que se verifique uma queda na circulação de sangue e uma alteração na frequência cardíaca. Algo mau para o sexo, pois na hora de ter uma relação sexual, é bom que se verifique uma circulação sanguínea perfeita na região genital. Se está cansado, é provável que a circulação seja concentrada para o coração e cérebro.

Fotos: iStock by Getty Images

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

19-11-2019



RELACIONADOS