Eco-friendly é uma das novas tendências do sexo

Eco-friendly é uma das novas tendências do sexo

Amor e Sexo

Eco-friendly é uma das novas tendências do sexo

Opções amigas do ambiente estão cada vez mais na moda e nem o sexo escapa a esta tendência eco-frindly.

Artigo de Bruno Seruca

09-12-2021

A preocupação com o meio ambiente é algo com um destaque cada vez maior na vida de todos. O que faz com que muitos estejam a alterar os hábitos para outros mais ecológios. Isto é algo que fica evidente na alimentação, compras e até viagens. Sendo que o sexo não fica de fora desta tendência. O que faz com que o termo eco-friendly também esteja associado à vida sexual dos casais.

Leia ainda: Estas são as 5 melhores posições sexuais para perder peso

Mas afinal, como é que a intimidade pode ser mais amiga do ambiente? A verdade é que existem diversas formas de fazer com que a vida sexual tenha um menor impacto no ambiente. Por exemplo, já existe uma larga oferta de preservativos veganos e métodos anticoncepcionais que não geram resíduos. E quanto a isto, exigem-se alguns cuidados. Podem existir limitações nos produtos ecológicos. O que significa que deverá abordar um médico ou profissional antes de tomar uma decisão.

Opções menos óbvias, mas amigas do ambiente

De resto, existem muitas coisas que pode fazer. Por exemplo, a médica Tessa Commers, que é um fenómeno no TikTok, tem um vídeo muito popular em que partilha uma receita de lubrificante caseiro confecionado com amido de milho e água. Pode também optar por brinquedos sexuais que sejam feitos de aço ou vidro. Isto em detrimento aos que são feitos de plástico. Existem ainda opções menos óbvias, mas igualmente práticas. Como é o caso de não fazer sexo durante o duche com a água a correr. E apagar as luzes durante as relações sexuais.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-12-2021



RELACIONADOS