O que levará alguém trair a cara-metade? Esta é uma questão que tanto pode ser colocada pela pessoa que sofre com a traição como aquela que trai. E até mesmo por aquelas que não passaram por uma experiência do género. Certo é que não há uma resposta 100% correta a propósito. Os motivos podem ser os mais variados, uns mais inocentes do que outros.
Leia ainda: Estas são as perguntas que homens e mulheres mais fazem aos sexólogos
Generalizar é perigoso e pode levar a conclusões erradas. É aqui que entra a importância de inquéritos e estudos que procuram uma resposta a determinada problemática. A propósito da pergunta “o que leva uma pessoa a trair?”, a Ashley Madison, um site de encontros de pessoas casadas, promoveu inquérito online junto dos seus utilizadores.
A propósito desta iniciativa, concluíram que 55% dos homens já pensaram trair e 44% já tiveram um caso. No que diz respeito às mulheres, 39% já traiu e 35% já pensou nisso. Continua a imperar a questão “o que leva uma pessoa a trair?”. Foram cinco os motivos mais apontados.
Veja o vídeo:
Os principais motivos que levam uma pessoa a trair:
Mais sexo. Esta é possivelmente a resposta mais óbvio. A pessoa, seja ela homem ou mulher, não está contente com o sexo com a cara-metade e procura ter mais sexo com outra pessoa.
Uma escapatória. Muitos encaram a traição como uma forma de fugir à relação que vivem. Uma forma de viver novas experiências sem ter que passar por uma sempre complicada fase de término de uma relação.
Veja também: Estes 3 truques fazem o pénis parecer maior
Para não acabar uma relação. Parece contraditório. Imagine uma relação perfeita (ou quase) em que a sua cara-metade cumpre tudo aquilo que idealiza na pessoa que quer ao seu lado para o resto da vida. No entanto, o sexo entre os dois deixa a desejar. Nesse caso, a pessoa pode ser tentada a trair.
Para ter mais atenção. Por vezes, o sexo não é aquilo que a pessoa procura. Muitas vezes, pode estar à procura de uma atenção e afeto que não consegue ter da pessoa com quem está. Por isso, trai.
Satisfação pessoal. A pessoa pode sentir-se feliz com a sua cara-metade, no entanto pode não sentir-se totalmente realizada. Encontram na traição algo que as complete e que as faça sentirem-se plenas. No fundo, satisfação pessoal.