Blue Story, o filme que foi banido de cinemas após confrontos violentos

Blue Story, o filme que foi banido de cinemas após confrontos violentos

Culto

Blue Story, o filme que foi banido de cinemas após confrontos violentos

Cinco jovens foram detidos, enquanto sete agentes e uma rapariga de 13 anos sofreram ferimentos. Além disto, as autoridades ainda apreenderam duas machetes e uma navalha.

Artigo de Equipa Paraeles

26-11-2019

O filme Blue Story está envolto em grande polémica no Reino Unido. A longa-metragem foi banida das salas de dois cinemas em Inglaterra por razões de segurança, isto após confrontos violentos. O mais grave teve lugar em Birmingham, onde mais de 100 pessoas estiveram envolvidas nos desacatos.

Leia ainda: O filme que transforma Shia LaBeouf novamente numa estrela

Cinco jovens foram detidos, enquanto sete agentes e uma rapariga de 13 anos sofreram ferimentos. Além disto, as autoridades ainda apreenderam duas machetes e uma navalha. Foi na sequência destes eventos, que a Showcase Cinemas e a Vue retiraram Blue Story de todas as suas salas. Esta decisão foi duramente criticada nas redes sociais.

Blue Story conta a história de dois amigos de zonas diferentes de Londres

A Vue avançou, em comunicado, que ocorreram mais de 25 incidentes significativos nas primeiras 24 horas de exibição nas suas 60 salas, apesar de terem aumentado a segurança e cancelado as sessões mais tardias: “É o maior número que alguma vez vimos para qualquer filme num espaço tão curto de tempo”.

Veja também: RoboCop está de volta e para continuar trama iniciada em 1987

O filme conta através do rap a história de dois amigos de zonas diferentes de Londres, os quais acabam por entrar em conflito numa violenta guerra territorial entre gangues. O realizador e argumentista Rapman (Andrew Onwubolu) lamentou o incidente , comparando-o com outros envolvendo Joker. Disse ainda esperar que a culpa seja atribuída às pessoas e não ao próprio filme.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-11-2019



RELACIONADOS