Novo Volkswagen Golf está mais digital e tem cinco versões híbridas

Novo Volkswagen Golf está mais digital e tem cinco versões híbridas

Automundo.pt

Novo Volkswagen Golf está mais digital e tem cinco versões híbridas

Se por fora mantém o “ainda parece um Volkswagen Golf” por dentro prima pela digitalização. Encomendas começam em dezembro e as primeiras entregas começam em março de 2020.

Artigo de Guilherme André

25-10-2019

A oitava geração do Volkswagen Golf foi finalmente apresentada. Depois de vários teasers, fotos espia e afins, a casa alemã mostrou a nova forma do best-seller e um dos veículos mais icónicos do mercado. Tal como foi salientado no artigo sobre as sete gerações do modelo, a marca de Wolfsburgo manteve o principio de “ainda parece um Golf”. De facto, olhando para o exterior, não observamos uma revolução de estilo, bem pelo contrário. Tal como mostra a foto das oito gerações na galeria em baixo, mantém a silhueta que lhe é reconhecida e o pilar C bem delineado.

Leia ainda: Polestar inaugura primeiro espaço de vendas na Europa

Ainda assim, nem tudo é igual. Começando pela dianteira, destaque para o novo desenho de faróis, mais rasgados e situados numa posição mais baixa. Para além disso, o capot mantém o design do antecessor, ainda que seja ligeiramente abaulado. Já na traseira, destaque para a passagem do logo “Golf” para a uma zona central da tampa da mala, tal como podemos ver no T-Cross. De salientar ainda a nova assinatura de luz.

Interior do Volkswagen Golf 8 marca pela digitalização

As grandes mudanças acontecem no interior. Este que é o Volkswagen Golf mais tecnológico de sempre, recebe uma autêntica revolução digital. Assim, podemos encontrar um digital cockpit (10,25 polegadas) de série, que é unido ao ecrã tátil central de 8,25 polegadas (10” em opcional) onde se encontra o sistema de infotainment. Esta solução é idêntica à da Mercedes, algo que deve tornar-se moda num futuro próximo.

Continue a ler o artigo aqui.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Peugeot 508 Sport Engineered vai mesmo ser produzido @peugeotportugal #Peugeot #508 #peugeotsport #cars #petrolheads #hybrid #automundoportugal

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

25-10-2019



RELACIONADOS