6 coisas que tem de recordar antes de ver a segunda temporada de Mindhunter

6 coisas que tem de recordar antes de ver a segunda temporada de Mindhunter

Culto

6 coisas que tem de recordar antes de ver a segunda temporada de Mindhunter

Quase dois anos depois, Mindhunter está de volta à Netflix. E existem seis detalhes que tem mesmo de recordar antes de ver os novos episódios da série.

Artigo de Bruno Seruca

16-08-2019

Mindhunter está de volta à Netflix. Quase dois anos depois, o serviço de streaming disponibiliza hoje (16) a segunda temporada da série que vai buscar inspiração ao livro homónimo de John E. Douglas e Mark Olshaker. Mindhunter aborda um momento extremamente importante da investigação norte-americana, que diz respeito à altura em que o termo “serial killer” foi definido e passou a ser utilizado como padrão para determinados crimes.

A série de sucesso tem uma narrativa baseada em acasos reais que são investigados por dois agentes do FBI: Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany). Que se distinguem por contrariar a tradicional metodologia de trabalho, de modo a que possam perceber a mente dos criminosos. Algo que é feito com recurso a entrevistas, que não só ajudam a descobrir o padrão dos crimes cometidos bem como o passado, história de vida e os motivos que levaram aos trágicos desfechos.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Cindy Álvarez Garcia é a nova menina bonita do Estádio do Dragão. Veja mais fotos em www.paraeles.pt

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Este é o momento em que alertamos que a partir daqui o texto terá spoilers. Se ainda não viu a primeira temporada, é melhor ficar por aqui. Caso já tenha visto os episódios, está na hora de recordar 6 detalhes antes de se entregar à segunda temporada de Mindhunter.

1 – Quem é Holden Ford?
É apresentado na série como um agente do FBI que tinha acabado de ser bem-sucedido numa negociação de reféns. Na primeira temporada também se sabe mais sobre a sua vida pessoal, nomeadamente sobre o namoro com Debbie Mitford (Hannah Gross), uma estudante universitária que o incentiva a aprender mais sobre a mente de assassinos perigosos. Revela ainda o desejo de vir a entrevistar o famoso Charles Manson.

2 – O momento em que passa dos limites
Ao longo da primeira temporada multiplicam-se as conversas com assassinos. Ao revelar empatia com os criminosos, Holden consegue fazer com que abram consigo. Algo que faz com que passe dos limites em alguns momentos. Como acontece quando está a falar com Richard Speck, um homem que violou e matou oito estudantes de enfermagem.

Primeira temporada é marcada pelo conflito entre Holden Ford e Bill Tench

3 – Conflito Holden/Bill
Os protagonistas são uma dupla, mas Bill passa boa parte da primeira temporada a lidar com o comportamento impulsivo de Holden. Ainda assim, é fundamental para o sucesso de muitas entrevistas. Bill também lida com problemas na vida pessoal por causa da exigência da profissão.

4 – Papel de Wendy Carr
Wendy Carr (Anna Torv) trabalha na Universidade de Boston e revela interesse no trabalho desenvolvido pela dupla de agentes do FBI. Acaba por entrar para a equipa e com isso conseguem um importante investimento financeiro para as pesquisas.

Leia ainda: Bella Thorne estreia-se na realização com filme porno

5 – Metodologia tornada pública
A resolução de um caso leva a que Bill e Holden decidam comemorar o momento com alguns polícias locais. Tudo corria bem até ao momento em que descobrem que um jornalista estava próximo do grupo. E que acaba por revelar diversos detalhes da investigação. Esta notícia poderá levar a que os assassinos recusem falar com ambos, temendo a pena de morte.

6 – O assassino Dennis Rader
A primeira temporada fica ainda marcada pela introdução de Dennis Rader, um assassino que estrangula as vítimas e que trabalha numa empresa de instalação de alarmes em casas. Espera-se que sejam conhecidos mais detalhes sobre este personagem na segunda temporada.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

16-08-2019



RELACIONADOS