Ferox Azaris, o todo-o-terreno elétrico que abre as portas do futuro

Ferox Azaris, o todo-o-terreno elétrico que abre as portas do futuro

Automundo.pt

Ferox Azaris, o todo-o-terreno elétrico que abre as portas do futuro

Veículo destaca-se pelas seis rodas e especialmente pela tecnologia inovadora.

Artigo de Bruno Seruca

27-12-2018

O mercado das quatro e duas rodas está cada vez mais futurista e existem cada vez mais conceitos que nos abrem as portas para o futuro. E isto pode ser aplicado ao Ferox Azaris, o todo-o-terreno elétrico, e de seis rodas, que mostra aquilo que podemos esperar para os próximos tempos. Trata-se do primeiro protótipo funcional da marca que é bastante semelhante a um UTV (veículo utilitário multitarefas).

Além do design arrojado, o Ferox Azaris destaca-se pela inovação no que à mobilidade diz respeito pois o veículo é movido com recurso a uma bomba hidráulica que fornece força às rodas traseiras. O motor elétrico gera energia que é direcionada pela transmissão hidráulica para as rodas, existindo somente uma perda energética de dois por cento.

Junte-se a nós no Instagram

 

O Azaris vem equipado com seis rodas e as quatro traseiras estão equipadas com uma das referidas bombas hidráulicas. Assim, reduzem-se os componentes e não é necessária refrigeração nem reservatório para fluidos. Destaque ainda para o pouco peso deste todo-o-terreno que não conta com transmissão tradicional. Existe um sistema de braços paralelos à estrada para as rodas traseiras que é fundamental para um movimento perfeito e para passar, com maior facilidade, por obstáculos que surjam no caminho.

A marca já fez saber que muitas das tecnologias utilizadas foram criadas de modo a poderem ser construídas com recurso a uma impressora 3D, algo que reduz o número de peças necessário. A Ferox Advanced Vehicles espera ainda que este conceito venha a ser utilizado industrialmente.

Percorra a galeria e fique a conhecer o Ferox Azaris

Fotos: Ferox

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-12-2018



RELACIONADOS