Sega vai recuperar alguns dos seus maiores clássicos

Sega vai recuperar alguns dos seus maiores clássicos

Consumo

Sega vai recuperar alguns dos seus maiores clássicos

Em 2020, e para comemorar o 60º aniversário da Sega, a empresa lançou a Astro City Mini, uma réplica mais pequena da máquina de arcade Astro City.

Artigo de Equipa Paraeles

14-05-2021

Nos anos 90, a Sega atingiu o pico do seu sucesso, fazendo companhia durante horas a muitos adolescentes com os seus jogos e consolas. Desde então, muita coisa mudou no mundo e na tecnologia e a empresa japonesa deixou de ser líder deste segmento. Ainda assim, continua a ter o seu espaço e conta no catálogo com vários clássicos emblemáticos.  Agora, surge a informação que a empresa está a ponderar recuperar alguns dos seus maiores sucessos e dar-lhes nova vida. Em causa estão jogos como Jet Set Radio, Panzer Dragoon, NiGHTS, Virtua Fighter, ‘House of the Dead e Rez. Por enquanto, ainda não é claro qual a estratégia da empresa para estes títulos, ou seja, se passa por remakes ou reboots das séries.

Sega lançou mini máquina de arcade com 36 jogos clássicos

Leia ainda: Descubra qual é a consola com mais jogos vendidos de todos os tempos

Em 2020, e para comemorar o 60º aniversário da Sega, a empresa lançou a Astro City Mini. É uma réplica mais pequena da máquina de arcade Astro City, que fez as delícias de muitas crianças, adolescentes e adultos nos anos 90.  A Astro City Mini inclui 36 jogos clássicos. Entre eles estão Alien Syndrome, Alien Storm, Altered Beast, Columns II, Dark Edge, Fantasy Zone, Golden Axe, Golden Axe: Revenge of Death Adder, Tant R, e Virtua Fighter. A máquina tem o seu próprio ecrã, mas existe a possibilidade de ligar à televisão, por cabo HDMI. Além disso, tem duas portas USB para ligar comandos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-05-2021



RELACIONADOS