Os surpreendentes carros das maiores estrelas de póquer do planeta

Os surpreendentes carros das maiores estrelas de póquer do planeta

Automundo.pt

Os surpreendentes carros das maiores estrelas de póquer do planeta

O privilégio não está seguramente ao alcance de todos. Para se ter sucesso na mesa de jogo é preciso muito talento, muito controlo emocional, e muitos anos de treino. Mas as maiores estrelas de poker do mundo dão-se ao luxo de poder conduzir virtualmente qualquer carro que desejem.

Artigo de Equipa Paraeles

15-09-2020

A paixão pelos automóveis e a paixão pelo poker não são assim tão diferentes. Ambas envolvem riscos, muitas técnicas secretas, e várias horas de diversão. Mas enquanto que comprar um carro de luxo pode ser o investimento de uma vida, jogar poker profissionalmente é uma boa forma de encher a conta bancária com milhares ou mesmo milhões de dólares.

O privilégio não está seguramente ao alcance de todos. Para se ter sucesso na mesa de jogo é preciso muito talento, muito controlo emocional, e muitos anos de treino. Mas as maiores estrelas de poker do mundo dão-se ao luxo de poder conduzir virtualmente qualquer carro que desejem. Hoje, vamos ficar a saber mais acerca das “bombas” que podemos encontrar na garagem dos mais ricos e famosos jogadores de poker do planeta.

Phil Ivey – Mercedes-Benz SLR McLaren

Com uma longa carreira como profissional recheada de sucessos, Phil Ivey é segundo alguns especialistas o melhor jogador de poker do mundo. Uma espécie de Tiger Woods dos casinos, Ivey é não só adorado por milhares de fãs, como extremamente rico. Sem contar com patrocínios e torneios não-oficiais, o norte-americano já coleccionou mais de 26 milhões de dólares em prémios desde que se estreou no mundo do poker competitivo. Desses 26 milhões, Ivey precisou apenas de 1.6 para comprar o carro dos seus sonhos: um Mercedes-Benz SLR McLaren. O nono carro de série mais rápido do mundo, o SLR McLaren é o tipo de modelo Mercedes que faz girar cabeças sempre que passa na rua. Inicialmente desenvolvido em 2003, este carro de luxo conta com um chassis em fibra de carbono que é construído manualmente. É a derradeira jóia da coroa do rei do poker que é Phil Ivey.

Sam Trickett – Ferrari 488 GTB

Aos 34 anos de idade, o promissor jogador de poker britânico Sam Trickett já é o décimo-segundo mais premiado de toda a história da modalidade. Com uma conta bancária com 20 milhões de dólares, e isto apenas em prémios oficiais, Trickett pode-se dar ao luxo de comprar qualquer carro que deseje. Mas o britânico precisou apenas de gastar 250 mil dólares para obter o seu carro de eleição: um desportivo Ferrari 488 GTB. Este modelo Ferrari foi estreado em 2015 no Salão Automóvel de Genebra, e tem sido desde então um dos mais populares modelos da luxuosa marca italiana. Alimentado por um motor 3.9L twin turbo V8, o Ferrari 488 GBT garante que Trickett chega a tempo e horas a todos os seus compromissos profissionais.

Daniel Negreanu – Tesla Model S

Se Phil Ivey é o Tiger Woods do poker, Daniel Negreanu é uma espécie de Lionel Messi. O canadiano é não só o jogador de poker mais famoso do mundo, como um dos profissionais que mais consistentemente luta por primeiros lugares na cena competitiva internacional. Além disso, ele faz tudo isso como se não lhe custasse, entretendo os outros jogadores (e os fãs) com um ou dois dedos de conversa. Famoso por adivinhar as mãos que os seus oponentes escondem em mais do que uma ocasião, Negreanu conquistou o coração de milhares de adeptos com a sua atitude positiva e talento para as cartas. E na hora de conduzir, o canadiano não é diferente. O seu carro de eleição é um Tesla Model S, que lhe custou cerca de 71 mil dólares e que tem como prioridades a experiência de condução e a preservação do ambiente.

Vanessa Rousso – Lamborghini Gallardo

Ainda que o poker continue a ser um meio dominado pelo sexo masculino, jogadoras como a nova-iorquina Vanessa Rousso têm vindo a provar que as mulheres também têm muito para dar na mesa de jogo. Com mais de 3 milhões coleccionados em prémios, Rousso é uma apaixonada por carros de luxo. Na sua garagem encontra-se um Lamborghini Gallardo, o modelo Lamborghini que antecedeu o célebre Lamborghini Huracán, e que não fica nada a dever ao seu sucessor em termos de potência ou apelo estético. Não foi por acaso que foi votado um dos 10 mais bonitos carros do mundo em 2005, no contexto de um artigo publicado pela revista Car Design News.

Michael Mizrachi – BMW Alpina

Duas vezes campeão do mundo de poker, o norte-americano Michael Mizrachi já coleccionou cerca de 17 milhões de dólares em prémios como profissional, e consolidou-se como um dos mais brilhantes jogadores do planeta. Natural da excitante cidade de Miami, no estado da Florida, Mizrachi aprecia carros discretos mas luxuosos e potentes. Talvez por isso tenha investido 128 mil dólares na compra de um BMW Alpina. Conhecido por conciliar conforto e classe com alta performance, bem ao estilo da BMW, este modelo passou por diversas renovações nos últimos anos, e é tido como um dos melhores carros da marca. Para além de contar com todos os luxos normalmente associados à marca, o Alpina é um dos poucos BMW’s que inclui opções de personalização.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-09-2020



RELACIONADOS