Masturbação: 4 sinais de que pode estar a fazê-lo em demasia

Masturbação: 4 sinais de que pode estar a fazê-lo em demasia

Amor e Sexo

Masturbação: 4 sinais de que pode estar a fazê-lo em demasia

Existem alguns sinais que demonstram que pode estar a masturbar em demasia. A masturbação em excesso pode trazer complicações.

Artigo de Hugo Mesquita

19-07-2020

Os benefícios da masturbação são vários e sobejamente conhecidos. Entre muitos outros, alivia o stress, melhora o sono e ainda ajuda a prevenir o cancro da próstata. Mas como acontece com um pouco de tudo na vida, em excesso pode trazer também algumas complicações. Sabe quais são?

Leia ainda: Descubra como aumentar a atividade sexual do casal

A questão fundamental aqui é tentar compreender quando é que a masturbação se torna excessiva. Não existe um número mágico sobre a frequência com que o deve fazer. Esse balanço deve ser precisamente feito com determinados sintomas que comprovam de facto que se masturba em excesso. A Men’sHealth fala num artigo de alguns desses sinais.7

Veja o vídeo:

Masturbação em demasia? Estes são os sinais:

Dor. Um sinal que se masturba com demasiada frequência é quando sente alguma dor a fazê-lo. Num caso mais extremo pode mesmo desenvolver a doença de Peyronie, ou cúmulo de tecido cicatricial no eixo do pénis que pode resultar do uso excessivo de pressão ao acaricia-lo. É também visível em lesões pouco graves, como fricção na pele.

Perturbação social. Essa masturbação será também excessiva a partir do momento em que prejudica a sua vida social. Já chegou atrasado ao trabalho porque se estava a masturbar? Isso é um sinal e, neste caso, pode prejudicar seriamente a saúde da sua carreira.

Veja também: Fique a saber o que dormir nu pode fazer pela sua vida sexual

Masturbação mais prazerosa que o sexo. Se vê sempre a mesma pornografia ou usa os mesmos movimentos de mãos todas as vezes que se masturba, o cérebro ficará programado para apenas trabalhar daquela forma. Assim, poderá não sentir prazer quando tiver sexo.

Pensa em masturbação em demasia. Durante o seu dia-a-dia pensa muitas vezes na masturbação? Esse é outro dos sinais. Ainda mais se sentir grande ansiedade para chegar a casa para o fazer. Novamente, pode trazer efeitos nefastos para a sua vida social.

Veja o vídeo:

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

19-07-2020



RELACIONADOS