Empresa de segurança cria garagem virtual que previne roubo de veículos

Empresa de segurança cria garagem virtual que previne roubo de veículos

Automundo.pt

Empresa de segurança cria garagem virtual que previne roubo de veículos

Não tem um espaço para guardar o seu automóvel e tem medo que aconteça algo durante a noite? A cartrack criou uma espécie de garagem virtual que pode ser utilizada em qualquer lado e previne o roubo de veículos.

Artigo de Equipa Paraeles

16-07-2021

Para quem não tem uma garagem, ou lugar em parque privado para estacionar o automóvel, esta quarentena pode dar algumas noites mal dormidas. De facto, a prática de roubo de veículos continua, infelizmente, bem presente em Portugal. No entanto, a Cartrack, empresa de segurança relacionada com todo o tipo de veículos, criou um produto que o pode ajudar.

Leia ainda: 5 cuidados a ter com o carro durante a quarentena

O denominado Carwatch, é um novo serviço de prevenção ativa do roubo de viaturas. De um modo geral, estamos a falar de uma aplicação de smartphone que cria uma espécie de “bolha” de segurança à volta do veículo em qualquer lugar. Caso o sistema detete algum movimento indevido, a equipa da Cartrack tenta perceber o que se passa.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Como funciona a aplicação de prevenção ao roubo de veículos?

Sempre que parar um sítio, quer seja perto de casa ou num shopping, basta ativar a Carwatch para criar uma “zona virtual” de proteção, quase como uma garagem virtual. Caso o veículo se mova dessa zona de forma indevida, o dono recebe um alerta por parte da Cartrack. Por sua vez, a empresa de segurança inicia o procedimento de recuperação, caso seja confirmada a tentativa de roubo. Por fim, a Cartrack tem no portfólio outros meios de segurança, bem como tracking associada à gestão de frotas. De referir que têm, segundo os mesmos, uma taxa de recuperação de viaturas roubadas de 98%.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-07-2021



RELACIONADOS