WhatsApp já permite chamadas de vídeo em grupo

WhatsApp já permite chamadas de vídeo em grupo

Consumo

WhatsApp já permite chamadas de vídeo em grupo

Seguindo uma tendência que tem vindo a adensar-se com a quarentena, o WhatsApp vai permitir chamadas de vídeo em grupo na aplicação.

Artigo de Hugo Mesquita

10-04-2020

A quarentena está a mudar a forma como socializamos. Na impossibilidade de o fazer presencialmente, somos obrigados a recorrer a ferramentas tecnológicas que nos permitem essa socialização à distância. A par das redes sociais, têm ganho especial destaque aplicações que permitem fazer chamadas de vídeo, como o Zoom ou o House Party. Atento a isto, o WhatApp, ferramenta do Facebook e a mais popular ferramenta de troca de mensagens, permite ganhar terreno a estas novas apps.

Leia ainda: Google Stadia oferece dois meses de jogos em streaming

A partir de agora, a app irá permitir chamadas de vídeo em conferência em grupos que não excedam os quatro participantes. Uma nova funcionalidade que não estava prevista para este ano e que é uma resposta ao atual estado de quarentena vivido um pouco por todo o mundo.

Junte-se a nós no Instagram

Novo botão de chamada de grupo no WhatsApp

A novidade chega através de um novo botão de acesso rápido nas janelas de grupos. Surge junto ao botão de chamada de voz, com um ícone da videochamada. Uma vez carregado, a chamada de vídeo é iniciada agrega de imediato todos os elementos do grupo. A novidade foi tornada pública na conta oficial do WhatsApp no Twitter.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

10-04-2020



RELACIONADOS