Fabricante chinês de automóveis cria maior fábrica de máscaras do mundo

Fabricante chinês de automóveis cria maior fábrica de máscaras do mundo

Automundo.pt

Fabricante chinês de automóveis cria maior fábrica de máscaras do mundo

A BYD, um dos maiores fabricantes de automóveis elétricos do mundo, lançou uma nova fábrica de máscaras protetoras para combater o surto de covid-19.

Artigo de Guilherme André

19-03-2020

A BYD foi rápida a agir e tornou um dos parques industriais em Shenzhen, China, num local para produzir máscaras e desinfetantes. O objetivo é ajudar a parar o surto de coronavírus no mundo. No espaço de semanas, 3000 engenheiros desenvolveram o produto e criaram linhas de produção. Como resultado, as instalações são agora as maiores do mundo na produção em massa de máscaras protetoras. Este facto é espelhado em números: 5 milhões de máscaras e 300 mil garrafas de desinfetante por dia (dados de 13 de março).

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Números de produção de máscaras vão continuar a aumentar

O fabricante chinês de automóveis está a construir entre 5 a 10 novas máquinas para a produção de máscaras por dia. Ou seja, os números, que já são impressionantes, vão continuar a aumentar. O objetivo é começar a ajudar outros países a combater a escassez de produtos protetores contra o coronavírus.

Leia ainda: Líder da Tesla compromete-se a produzir ventiladores para hospitais se necessário

De referir que o projeto começou no fim de janeiro e, logo em fevereiro, começaram a produzir de forma residual. Apenas a 13 de março é começaram a produzir em massa. É de salientar a grande capacidade de adaptação de uma empresa que se dedica a fabricar automóveis, bem como a velocidade a que realizaram o processo. Por fim há um dado que merece destaque. “Uma linha de produção para máscaras protetoras de alta qualidade requer cerca de 1300 peças. 90% delas são feitas pela própria BYD”, afirma Sherry Li, Diretor Geral da BYD.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Guilherme André

19-03-2020



RELACIONADOS