Estudo defende que coronavírus leva a um menor consumo de cerveja Corona

Estudo defende que coronavírus leva a um menor consumo de cerveja Corona

Lifestyle

Estudo defende que coronavírus leva a um menor consumo de cerveja Corona

Trabalho polémico defende que existem menos pessoas a consumir Corona por causa do coronavírus, mas cerveja mexicana desmente os dados.

Artigo de Bruno Seruca

02-03-2020

Recentemente, foi notícia o facto de muitos associarem o coronavírus à cerveja Corona. Algo que ficava evidente com o crescente número de pesquisas efetuadas no Google. Apesar de não existir nenhuma relação entre o vírus e a famosa bebida mexicana, um novo estudo revela que o consumo de Corona está a cair. E a culpa é do vírus que está nas bocas do mundo.

Junte-se a nós no Instagram

38% dos consumidores de cerveja inquiridos fez saber que não irá consumir Corona em nenhuma circunstância. Esta é a conclusão do estudo realizado pela 5W Public Relations, posteriormente publicado no New York Post. “Não há dúvidas de que a cerveja Corona está a sofrer com o coronavírus”, explica Ronn Torossian, fundador da 5WPR. “Alguém imagina alguém a entrar num bar e a dizer ‘hey, posso beber uma Corona?’ ou ‘Dá-me uma Corona’”, acrescenta.

Leia ainda: Para combater o coronavírus é melhor que corte a barba e o bigode

O estudo revela ainda que 14% dos consumidores da cerveja mexicana, refere que não o faz em público. Existem ainda alguns fanáticos que continuam a defender a existência de uma relação entre o vírus e a bebida, algo que não vai além da semelhança do nome. O trabalho da 5WPR está a ser considerado polémico, sendo acusado de manipular informações.

Este estudo levou mesmo a que um representante da Corona viesse a público afirmar que as vendas da bebida continuam fortes. “Existem muitas informações erradas que estão a ser partilhadas nos media e que não batem certo com o comportamento dos consumidores”, refere Maggie Bowman, em declarações ao New York Post.

Fotos: Reprodução Facebook

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-03-2020



RELACIONADOS