TCL com tecnologia para arrasar smartphones dobráveis

TCL com tecnologia para arrasar smartphones dobráveis

Consumo

TCL com tecnologia para arrasar smartphones dobráveis

Imagine uma mesa de jantar extensível para receber mais pessoas. Agora pense nessa funcionalidade aplicada num smartphone. Essa é a proposta da TCL.

Artigo de Equipa Paraeles

18-02-2020

O principal motivo pelo qual as principais fabricantes de smartphones procuram melhorar a tecnologia dos ecrãs dobráveis é o facto de poderem oferecer aos seus clientes um display de grandes dimensões, mas que seja ao mesmo tempo fácil de transportar. No fundo, um aparelho que ofereça a visibilidade de um tablet, mas que ao mesmo tempo caiba no bolso. A solução (lá está!) tem sido o ecrã dobrável – vejam-se o casos recentes do Motorola Razr ou o Samsung  Galaxy Z Flip. Mas a TCL está a trabalhar numa outra possibilidade que, se bem sucedida, promete dar muito que falar.

Leia ainda: 5G, zoom 100x e ecrã dobrável são algumas das novidades da Samsung

Se não tem uma em casa, provavelmente já viu uma daquelas mesas de jantar com uma parte extensível para aportar mais pessoas. Ora, a TCL, segundo o CNET, está a trabalhar num smartphone com um ecrã Slide-Out que aplica uma funcionalidade semelhante ao da mesa. No fundo, um segundo ecrã que se estende por baixo do primeiro.

Veja o vídeo:

TCL ia apresentar nova tecnologia no MWC

A grande questão é como este segundo ecrã se dobra ou enrola dentro do telemóvel. Essa dúvida podia ficar ter ficado esclarecida na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Lá, era esperado que a TCL apresentasse este novo smartphone, cujo nome ainda não é conhecido. Infelizmente, o evento foi cancelado devido ao surto do coronavírus. No entanto, a fabricante chinesa deverá divulgar novas informações sobre esta tecnologia num futuro próximo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-02-2020



RELACIONADOS