Os 10 jogos mais populares de 2017

Os 10 jogos mais populares de 2017

Culto

Os 10 jogos mais populares de 2017

2017 foi um ano de grandes revoluções (e surpresas) no mundo dos videojogos. Deixamos-te aqui uma lista com os jogos mais populares deste ano.

Artigo de Hugo Mesquita

21-12-2017

Lugar no sofá, comando na mão, televisão ligada e carrega «start». Os videojogos são um dos hobbies mais populares, ainda para mais no universo masculino, mas é cada vez mais um momento sem distinção de género. Os jogos têm o poder de conseguir juntar numa sala um grupo de amigos em grande diversão durante várias horas. A variedade de jogos não deixa ninguém de parte. Agradam a gregos e a troianos. Mas, com 2017 quase a terminar, é altura de fazer alguns balanços. Quais foram os melhores jogos que saíram este ano?

 

Assassin’s Creed Origins

Assassin’s Creed renasceu. Depois do lançamento menos bem sucedido de Syndicate, a equipa da Ubisoft percebeu que era necessário voltar às bases para conseguir alcançar o sucesso. A ida para o Antigo Egipto, para uma história anterior a Altair foi uma jogada ousada mas que surtiu efeito. A adaptação do jogo ao que melhor se faz neste indústria fez também com que desse um passo em frente. O resultado foi um RPG de ação que vale muito a pena.

 

 

Need for Speed Payback

Se Need For Speed (2015) foi um regresso às origens, podemos olhar para Need For Speed Payback como uma continuação do bom trabalho realizado pelos estúdios Ghost. O jogo demorou dois anos a ser produzido, mas a espera valeu a pena. Esta versão tem um elemento português que nos deixa ainda mais ligado com o jogo. O ponto forte do jogo é a aposta na história, através de cenas cinematográficas de elevada qualidade. O cruzamento entre estes vídeos e as missões deixa o jogo com um ritmo muito interessante. A série está de volta.

 

 

Star Wars Battlefront 2

A Electronic Arts falhou redondamente no primeiro Star Wars Battlefront. A aposta única no modo multi-jogador não convenceu os fãs, que esperavam modos campanha e cenas cinematográficas espetaculares. Tudo o que ficou por corrigir no primeiro jogo foi agora resolvido em Star Wars Battlefront 2. O novo jogo tem um novo modo campanha, curto mas intenso com cenas também de excelente qualidade. O próprio modo multi-jogador sofreu melhorias. Um jogo a não perder pelo fãs dos filmes.

 

 

Gran Turismo Sport

O paraeles esteve presente na apresentação do jogo e não podíamos ter ficado mais impressionados. Gran Turismo Sport é «O» verdadeiro simulador de corrida. Vê a nossa análise: https://www.paraeles.pt/entretenimento/emocao-alta-velocidade-pista-e-comando/.

 

 

Call of Duty: WWII

2017 foi mesmo o ano dos regressos. Call of Duty estava há muito tempo afastado dos fãs. A aposta nos cenários futuristas não convenceram os fãs mais fiéis do jogo. O novo jogo, focado na Segunda Guerra Mundial foi um regresso às origens que resultou plenamente. Os jogos anteriores eram mais focados no modo multi-jogador (as campanhas tornaram-se secundárias), mas com um tema como a WWII era obrigatório ter um modo campanha forte, e isso foi cumprido neste jogo.

 

 

GTA V

É o único jogo da lista que não é deste ano, mas continua tão atual que merecia uma menção. A par dos jogos de futebol ( Fifa e Pes) é dos mais vendidos no nosso país, isto apesar de já ter sido lançado em 2013. O mundo aberto para fazer o que te apetece e o modo campanha de excelência são predicados que fazem de GTA V um dos melhores jogos de sempre. A preocupação da RockStarGames em fazer atualizações constantes do jogo aguça ainda mais o interesse dos jogadores.

 

 

Uncharted: The Lost Legacy

Mais um grande jogo deste ano. Quando todos pensavam que a saga estava concluída com Uncharted 4: O Final de um Ladrão, eis que a Naughty Dog nos surpreende com mais um jogo de qualidade. Chloe e Nadine, as novas protagonistas do jogo, partem em aventura até à Índia, em busca da Presa de Ganesh, um artefacto antigo que ninguém conseguiu encontrar. Este é um jogo que junta tudo o que de bom foi feito nos anteriores jogos. A não perder.

 

 

Horizon: Zero Dawn

Numa palavra: viciante. A aposta num mapa aberto, com maior liberdade para o jogador (uma tendência cada vez mais comum) foi uma aposta arriscada, que tinha tudo para correr mal. A Guerrilla Games nunca tinha criado um jogo nestes moldes e acertar em cheio à primeira é quase utópico, mas eles conseguiram. Os gráficos são de excelência e a história é muito bem construída. A junção de natureza com tecnologia tão bem feita cativa qualquer jogador. Sem dúvida um dos melhores jogos de 2017.

 

 

FIFA 2018

Não podemos esperar revoluções completas nos jogos de futebol. São dos jogos mais vendidos nos países onde o futebol é o desporto-rei por excelência. Esta nova versão tem no renovado modo «A Caminhada» e no Modo «FUT» os seus maiores trunfos. O novo motor gráfico melhorou significativamente as animações.

 

 

PES 2018

A falta de licenciamento de campeonatos europeus faz com que a Konami aposte as fichas na jogabilidade. Há melhorias significativas neste campo. O movimento dos jogadores está mais fluído e o controlo de bola foi também melhorado. Este é um ano em que FIFA e PES não sofreram grandes transformações, por isso os fãs de um e outro jogo devem manter as suas escolhas.

 

 

Os estilos e géneros dos jogos são os mais variados. Faz as tuas escolhas e diverte-te.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

21-12-2017



RELACIONADOS