Ronaldinho fez história com um grande golo há 16 anos

Ronaldinho fez história com um grande golo há 16 anos

Desporto

Ronaldinho fez história com um grande golo há 16 anos

O golo de livre direto de Ronaldinho na baliza de David Seaman, contr Inglaterra, no Mundial de 2002, faz 16 anos.

Artigo de Hugo Mesquita

22-06-2018

A “mão de deus” de Maradona contra a Inglaterra é por larga margem um dos golos mais carismáticos da história dos mundiais de futebol. Por ter sido marcado por um dos melhores jogadores de sempre, por ter sido ilegal e por Inglaterra estar em guerra com a Argentina. Foi também um passo gigante para a Argentina conquistar a competição daquele ano, em 1986. Há, no entanto, outros golos que, embora não tenham toda esta carga histórica, ficaram também na retina dos adeptos de futebol.

Um dos melhores exemplos é o do golo de livre de Ronaldinho, no mundial de 2002, precisamente contra a Inglaterra, num jogo a contar, tal como o golo de Maradona, para os quartos-de-final da prova.

Intenção de Ronaldinho era fazer chapéu a Seaman?

Muito se especulou sobre esse golo que fez, a 21 de junho, 16 anos. O livre apanhou completamente desprevenido o experiente David Seaman, que se viu batido graças a um magnífico chapéu do craque canarinho, mas será que a intenção de Ronaldinho era mesmo essa?

Depois de tanta especulação, o antigo jogador do Barcelona revelou que a intenção quando bateu a bola era fazer golo diretamente, e não cruzar a bola. No entanto, disse ainda que tinha apontado para o primeiro pos “eu apontei para o primeiro poste, mas a bola acabou por entrar no segundo”, revelou o jogador.

Intencional, não intencional ou semi-intencional, o certo é que este golo entrou para a galeria dos melhores golos de sempre em mundiais e é ainda hoje apontado pelos adeptos brasileiros como o golo mais importante na conquista do Mundial de 2002.

Curiosamente, Ronaldinho acabaria ainda por ser expulso nesse jogo, o que o impossibilitou de estar presente no jogo das meias-finais, contra a Turquia.

Reveja o lance:  

 

 
 Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

22-06-2018



RELACIONADOS