O que os homens podem esperar da ModaLisboa

O que os homens podem esperar da ModaLisboa

Consumo

O que os homens podem esperar da ModaLisboa

Vem aí a edição 50 da ModaLisboa e com ela vários motivos que prometem fazer deste evento um dos melhores de sempre.

Artigo de Hugo Mesquita

07-03-2018

Por um fim de semana, Lisboa é a capital mundial da Moda. Começa amanhã (quinta-feira, 8 de março), no Pavilhão Carlos Lopes, no parque Eduardo VII, e prolonga-se até domingo, mais uma edição da já tradicional ModaLisboa. Nesta que será a edição número 50 do maior evento de moda no nosso País. E um número tão redondo não poderia passar de forma incólume, por isso, espera-nos uma das edições mais entusiasmantes. Um evento transversal que vai muito além da questão de género, que promete agradar a gregos e a troianos – neste caso a homens e mulheres.

Mas então, o que pode o público masculino esperar da edição deste ano? À cabeça, temos o desfile de Nuno Gama, um dos maiores nomes da moda em Portugal. O designer apresenta-nos «Luzboa», uma coleção que junta o característico toque de portugalidade de Gama com uma paleta de tons  neutros urbanos de calcário, amêndoa, moka e azeitona. Um desfile que promete.

Mas há muito mais. No primeiro dia há um debate sobre sobre os desafios que se colocam à comunicação de moda contemporânea. Moderado por Joana Barrios, com a participação da escritora parisiense Haydée Touitou, da fashion stylist americana Olive Duran, do escritor e curador britânico Paul Gorman, e da apresentadora e influenciadora portuguesa Raquel Strada.

 

Vespas invadem ModaLisboa

Interessante será também a participação da Vespa, conhecida marca de motas italianas, no evento. Uma presença integrada e alargada a todos os espaços: na zona social interior (com stand próprio que apela à criatividade e interatividade dos convidados do evento com dois dos mais recentes modelos da marca: Vespa 946 RED e Vespa Sei Giorni) e na zona exterior envolvente (com um parque de estacionamento exclusivo Vespa e com a exposição de dois modelos Vespa).

A ModaLisboa será uma excelente oportunidade para dares um toque no teu guarda-roupa. No Wonder Room vão dar-se a conhecer 18 jovens marcas portuguesas, para todos os gostos, que vão desde a joalharia e bijutaria a streetwear, passando pelas artes e os têxteis, a chapelaria e os acessórios.

Um dos desfiles que mais promete é o de Ana Duarte. A jovem designer apresenta «Prohibition», uma viagem aos loucos anos 20. Uma altura muito próspera em termos culturais, passando pela época de glamour na América, em que gangsters eram idolatrados. Um conceito de sportswear luxury (tão atual) onde tudo é planeado para que as peças resultem no equilíbrio entre um estilo desportivo e de qualidade. Não nos podemos esquecer do desfile de Patrick de Pádua, que ainda não abriu o véu sobre o que vai apresentar no Pavilhão Carlos Lopes, mas que, ainda assim, promete.

Aproveita também para visitar a exposição dos fotógrafos Ana Roque Di Pinho, Arlindo Camacho e Pedro da Silva, que estará exposta na área exterior do Pavilhão Carlos Lopes.

Conhece todo o programa da ModaLisboa:

 

 

 

Foto: Impala

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

07-03-2018



RELACIONADOS