Truques para evitar ser «aquele homem» do ginásio

Truques para evitar ser «aquele homem» do ginásio

Desporto

Truques para evitar ser «aquele homem» do ginásio

Não sejas aquele homem que todos conhecem quando vão treinar. Até porque os motivos não são os melhores.

Artigo de Bruno Seruca

21-02-2018

Existem cada vez mais pessoas que gostam de treinar. Os ginásios, especialmente nesta altura do ano, têm um maior número de inscrições. E são frequentados por pessoas que tentam superar os seus limites. Que querem manter a forma física. Todos têm os seus objetivos, mas não queiras ser «aquele homem» que todos conhecem no ginásio. E de quem todos fogem. Para evitar ser uma destas pessoas, partilhamos alguns tipos de homens que todos conhecem, mas de quem todos fogem.

O homem que cheira mal
A transpiração é mais do que normal num ginásio. Parece que acabaste de sair do banho? Não faz mal. Parece que estás numa sauna? Também não faz mal. Mas não chegues ao ginásio a cheirar mal apenas porque vais transpirar. Não uses a mesma roupa todos os dias porque vais transpirar. Roupa limpa e desodorizante não fazem mal a ninguém. E por mais que aches que ninguém repara, acredite que todos sabem quem és aquele homem que cheira mal.

 

 

O homem que parece um modelo fotográfico
Sejamos realistas. A esmagadora maioria das pessoas que frequentam os ginásios odeiam pessoas que passam a vida a posar. Algo que fazem após cada exercício e junto do espelho mais próximo. Pode ser o homem mais musculado do ginásio que as pessoas só vão reparar no seu ego. E no espaço que ocupa em frente ao espelho. Não sejas aquele homem que parece um modelo fotográfico.

 

Ninguém gosta de treinar ao lado de alguém que passa o treino a gritar.

 

O mister gritos
É aquele homem que faz com que cada repetição corresponda ao maior dos gritos. Quando está a treinar, os restantes membros do ginásio são transportados para um qualquer cenário de guerra. Gostas de chamar a atenção dos outros? Não o faças no ginásio. E muito menos com gritos. Não sejas aquele homem que parece o mister gritos.

O distribuidor de conselhos indesejados
Cala-te e treina deveria ser uma máxima de todos os ginásios. É certo que em caso de dúvida as pessoas devem pedir um conselho sobre determinado exercício. Mas é para isso que existem os profissionais que trabalham nos ginásios. Não sejas o personal trainer que mais parece um distribuidor de conselhos que não foram pedidos. Espera pelo momento em que o conselho realmente é pedido.

 

 

O homem dos dedos mais fortes
O ginásio é para treinar. O corpo todo e não apenas os dedos. Esquece o telemóvel. Se não consegues treinar sem enviar mensagens tens um problema para resolver. Ainda maior quando passas o tempo sentado em máquinas a enviar mensagens. Fazendo com que as mesmas não estejam disponíveis para outras pessoas. Mantém o telemóvel em silêncio. Tens de atender uma chamada, afasta-te da zona de treino. Não sejas irritante nem conhecido como o homem dos dedos mais fortes.

 

Estas são apenas algumas regras que vão fazer com que a tua presença no ginásio seja discreta. Fazendo também com que não sejas conhecido pelos piores motivos. Não queiras ser «aquele homem».

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

21-02-2018



RELACIONADOS