A melhor música para completar o teu treino

A melhor música para completar o teu treino

Desporto

A melhor música para completar o teu treino

Um estudo feito pela Equinox revela quais os melhores géneros musicais para ouvir durante a tua sessão de treino. Não se trata de uma música qualquer… Do que estás à espera? Fones aos ouvidos e toca a treinar!

Artigo de Francisco Correia

11-09-2017

Sempre foi conhecido que a música tem efeitos estimulantes para o nosso cérebro. No entanto, nunca foi dito que o “trance” e Mozart é o melhor que para o corpo. Em declarações à Billboard, David Siik – um personal trainer credenciado pela cadeia de ginásios Equinox – diz que é necessário existir um ambiente sonoro que crie um forte impacto e eleve os níveis de concentração e adrenalina em todos os treinos.

Misturar música instrumental com sons que recorrem a maiores níveis de decibéis criam ondas e pensamentos positivos que ajudam a “acordar” o cérebro. Basta teres uma playlist que alterne ambos os estilos: o de Mozart e o trance. “Tudo isto significa que a escolha entre música lírica e a música não lírica afeta o cérebro, a sua motivação e sentimentos. Isto tem sido estudado durante algum tempo, mas na verdade, nunca foi aplicado a fitness.” revelou David Siik, acrescentando que “trance é um daqueles géneros que, mesmo que não seja o teu predileto, é tolerável.”

A ideia de David surgiu numa das passadeiras que desenvolveu para a empresa. O atleta interrogou-se sobre como é que a música poderia afetar a perfomance de cada pessoa num intervalo de corridas no aparelho. Em busca de respostas, o instrutor experimentou utilizar CDs com orquestras de Amadeus Mozart, como também unir esses ritmos mais lentos com os que costumam passar no ginásio.

Agora já sabes. Se pretendes estar em alta nos teus próximos treinos, mistura o grande compositor que foi Mozart com… Armin Van Buuren, Radion 6 ou Calvin Harris, porque não? Experimenta!

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Francisco Correia

11-09-2017



RELACIONADOS