Sexo ajuda a manter a juventude, mas cuidado com a posição

Sexo ajuda a manter a juventude, mas cuidado com a posição

Amor e Sexo

Sexo ajuda a manter a juventude, mas cuidado com a posição

Existem diversos benefícios associados ao sexo. O mais recente aponta para o retardar do envelhecimento, mas é melhor teres cuidado com a posição para que o resultado não seja desastroso.

Artigo de Bruno Seruca

08-02-2018

Diversos estudos dão conta do vasto leque de benefícios. Neste artigo até já te tínhamos dado a conhecer os 8 motivos pelos quais o sexo faz bem à saúde. Mas um estudo recente vem acrescentar mais um (importante) ponto às vantagens de uma vida sexual ativa. O trabalho, publicado na revista Psychoneuroendocrinology, avança que o sexo pode prolongar a vida. No trabalho foi comparado o comprimento dos protetores da cadeia de DNA, chamados telómeros.

O alvo do estudo foram 129 mulheres num relacionamento sério. Foi também estudado o grau de satisfação dos relações sexuais ao longo de uma semana. Apesar de não existir uma relação direta entre o comprimento dos telómeros das mulheres com o nível de satisfação das relações, aquelas que revelaram ter relações sexuais uma vez por semana apresentaram telómeros significativamente maiores. O que é certo é que o sexo faz bem à saúde. Mas nem tudo são boas notícias…

O sexo retarda o envelhecimento mas existe uma posição sexual que pode ser um desastre

É que se o sexo é bom para a saúde, é preciso ter cuidado com a posição escolhida. Principalmente para eles. Pois uma posição sexual pode ser bastante perigosa para os homens. E trata-se de uma bastante popular e comum. A posição em que o homem está deitado com a mulher sentada em cima pode revelar-se bastante perigosa. Porque pode partir o pénis. Um outro estudo avança que 50% das fraturas penianas são causadas por esta posição.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-02-2018



RELACIONADOS