Fez asneira com ela? Saiba pedir desculpa

Fez asneira com ela? Saiba pedir desculpa

Amor e Sexo

Fez asneira com ela? Saiba pedir desculpa

Um relacionamento implica momentos de discussão. Por nos acharmos o sexo forte, muitas vezes, temos problemas em lhes pedir desculpa. Nós damos-lhe 10 dicas perfeitas para ela o perdoar. Garanta que quer salvar o seu relacionamento e voltar a ter a harmonia de antes.

Artigo de Pedro Ramos Bichardo

06-07-2017

O amor é o sentimento mais difícil de entender. Ora se está bem, ora estamos de costas voltadas. Muitas vezes preferimos deixar o tempo curar a zanga, em vez de pedir desculpa e aproveitar, da melhor forma, os momentos a dois. A partir de agora não há forma de fugir a isto. O paraeles dá-lhe as melhores dicas do que fazer nas situações mais frágeis da sua relação. Isto claro, se for o culpado! Saiba analisar primeiro, antes de se lançar à conversa.

Saiba, à partida, que o seu pedido de desculpas pode não funcionar. Contudo, vai mostrar que está a lutar pelo bom ambiente no relacionamento e, no fundo, ela vai percebê-lo. Não insista demasiado no perdão, pois a sua mais que tudo pode precisar de espaço para pensar no que aconteceu e no seu pedido de desculpa.

1. “Desculpa”

Não tenha medo de ser direto. Se o seu sentimento de culpa é verdadeiro então diga a palavra “mágica”. É isso que ela espera de si. Não ande à volta do assunto e deixe o coração falar.

2. “Dá-me uma oportunidade de explicar”

Por vezes ela pode não querer ouvi-lo. Não se exalte e respire fundo. Peça-lhe uma oportunidade para mostra o seu arrependimento sincero. Caso, mesmo assim, a sua companheira não esteja disposta a dar-lhe  atenção, procure saber qual o melhor momento para a voltar a abordar, sem pressões.

3. “Eu tenho as minhas razões, mas não quero suavizar o que fiz”

Mostre-lhe que há razões que o levaram até à discussão, sem se desculpar por isso. Pelo contrário, fale sobre os assuntos abertamente e prometa-lhe que, por ela não gostar e respeitá-la, não vai voltar a fazê-lo. É, principalmente, neste ponto que tem de mostrar a sua sinceridade no pedido de desculpas. Analise bem o que fez mal e pense no que pode mudar, para que a sua relação perdure, com felicidade. No fundo, não tente escapar ao seu erro apenas por palavras, mostre sentimento, elas adoram um homem que mostre alguma sensibilidade.

4. “Diz-me o que sentes”

Saiba ouvi-la, escutando o que ela sente e as dúvidas que a afligem. Deixe-a falar, sem interromper e responda a tudo com a maior honestidade, sem jogos de cintura. Faça-a perceber que a compreende e os problemas dela também são os seus problemas. Não cometa o erro de a apontar como única culpada e de lhe dizer que ela não tem razões para se sentir chateada, desapontada ou magoada. Tal como você, ela tem direito a sentir-se assim.

5. “Vou dar-te todo o tempo do mundo, mas não te esqueças do que nos une”

A pressão é a maior inimiga de uma boa resolução da discussão. Fale e deixe ela pensar como quer resolver as coisas, salientando que o mais importante de tudo é o amor que os une.

6. “Tenho uma surpresa para ti”

Um pedido de desculpa em palavras pode não ser suficiente para recriar a harmonia do casal. Como tal, pode ir mais longe e preparar algo especial: jantar a dois, escrever uma carta a falar dos seus sentimentos e a relembrar os bons momentos que têm vivido, um pedido de desculpas em público ou oferecer algo especial são algumas maneiras. No fundo, pense no mal que fez e no que a sua companheira espera de si, de forma a facilitar a surpresa que lhe vai preparar.

7.  “Temos de lutar os dois, lado a lado”

Não queira mostrar que se acha superior a ela. Baixe a guarda e prove-lhe que está lado a lado, com ela na luta pela vossa relação e não há um sexo forte. São companheiros, não são adversários.

8. “Garanto-te e prometo”

Escolha as palavras certas na hora de pedir desculpa. Normalmente, garantir e prometer são dois verbos muito apreciados pelo sexo feminino e que transmitem uma certa confiança. Há mesmo quem afirme, que ambos os tempos verbais, funcionam como um acordo entre o casal.

9. “Eu vou lutar por ti”

Há diferentes maneiras de batalhar pela relação. Não use uma forma mais agressiva, deixe o seu coração fluir e mostre-lhe que aconteça o que acontecer é a ela que quer e é por ela que vai lutar. Só não se esqueça que não a pode pressionar.

10. “Sabes que não peço desculpa por tudo e por nada”

Não torne um pedido de desculpa banal. Nem tudo requer que seja você a solicitar-lhe perdão, depende da situação e dos seus motivos. O facto de estar sempre a pedir desculpa pode levar a que, as situações de fragilidade, se tornem um círculo vicioso, que só resultará em mais problemas.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Pedro Ramos Bichardo

06-07-2017



RELACIONADOS