Pensar em vinagre obriga a visualizar a preparação de alimentos. Com muitos a utilizarem este composto para temperar saladas e outros alimentos. Por sua vez, há quem veja no vinagre um excelente produto de limpeza. Sendo que existem pessoas que o utilizam para hidratar os cabelos. Mas fique a saber pode ser uma excelente opção para acelerar o metabolismo e até para emagrecer. Para que isso aconteça, só necessita de uma receita.
Junte-se a nós no Instagram
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Para isso, só precisa de colocar vinagre nos sumos. “Tem propriedade antioxidantes e pode ajudar a proteger o corpo contra os radicais livres, que podem provocar doenças e envelhecimento”, explica Cynthia Maggi, nutricionista da Castelo Alimentos, em declarações ao site brasileiro Delas. Que recomenda que o vinagre seja utilizado com outros ingredientes da bebida, como é o caso da canela e gengibre.
O vinagre “pode ajudar na digestão, controlar os níveis de colesterol, prevenir a hipertensão e absorver melhor os minerais”
Tudo isto, de acordo com a especialista, irá dar mais energia, acelerar o metabolismo e até ajudar a perder peso mais facilmente, quando a pessoa está a seguir uma dieta equilibrada. Mas as vantagens não se ficam por aqui. “Pode ajudar na digestão, controlar os níveis de colesterol, prevenir a hipertensão e absorver melhor os minerais”, refere Cynthia Maggi. Que recomenda ainda o uso de vinagres naturais, até por serem mais adocicados, o que faz com que o sumo não altere muito o sabor.
Leia ainda: 5 razões para escolher a Betano.pt como o seu site de apostas de eleição
Por fim, Cynthia Maggi deixa ainda um receita para um sumo. Deverá utilizar vinagre de vinho tinto, açúcar mascavado, gengibre, canela e abacaxi. Sendo que poderá acrescentar água com gás para finalizar. A nutricionista explica ainda que estas bebidas podem ser consumidas em jejum desde que não tenha problemas gástricos. É recomendado que beba estes sumos 30 minutos antes de praticar desporto ou antes das refeições. No primeiro caso dá energia e no segundo ajuda a que fique mais saciado, comendo menos durante a refeição.
Fotos: iStock by Getty Images