Vício da internet está ao nível de uma droga

Vício da internet está ao nível de uma droga

Lifestyle

Vício da internet está ao nível de uma droga

A proibição do uso de internet levou a estados de ansiedade e mau humor no mesmo grupo de participantes.

Artigo de Equipa Paraeles

18-04-2018

O avanço na tecnologia tem vindo a mudar a forma como nos comportamos no dia a dia e mudou também as rotinas de cada pessoa. Passámos a estar contactáveis a todos os momentos do dia, a ser bombardeado com informação nova constantemente através das redes sociais e não passamos sem a internet. E já há quem defenda que a internet é um vício ao nível de uma droga.

A dependência que o ser humano tem com o smartphone levou a que cientistas da Plos One fizessem um estudo envolvendo 144 participantes, os quais passaram entre três a nove horas no computador ou smartphone, principalmente, em redes sociais ou compras online.

A proibição do uso de internet levou a estados de ansiedade e mau humor

Depois de estarem online durante duas horas, os cientistas mediram a pressão arterial e batimento cardíaco das pessoas e chegaram à conclusão que, aqueles que passavam normalmente mais tempo na internet, apresentavam efeitos parecidos aos que surgem após o uso de substâncias como álcool, cannabis ou ópio.

Ao nível psicológico, a proibição do uso de internet levou a estados de ansiedade e mau humor no mesmo grupo de participantes. Os resultados da pesquisa comprovam os perigos relacionados com o uso excessivo da internet e que levam a graves problemas associados a um estado de stress elevado.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-04-2018



RELACIONADOS