O avanço na tecnologia tem vindo a mudar a forma como nos comportamos no dia a dia. E mudou também as rotinas de cada pessoa. Passámos a estar contactáveis a todos os momentos do dia. A ser bombardeados com informação nova constantemente através das redes sociais. E não passamos sem a internet. E já há quem defenda que a internet é um vício ao nível de uma droga.
Leia ainda: 5 objetos que tem em casa e que pode usar para treinar
A dependência que o ser humano tem com o smartphone levou a que cientistas da Plos One fizessem um estudo envolvendo 144 participantes. Estes passaram entre três a nove horas no computador ou smartphone, principalmente, em redes sociais ou compras online.
A proibição do uso de internet levou a estados de ansiedade e mau humor
Depois de estarem online durante duas horas, os cientistas mediram a pressão arterial e batimento cardíaco das pessoas e chegaram à conclusão que, aqueles que passavam normalmente mais tempo na internet, apresentavam efeitos parecidos aos que surgem após o uso de substâncias como álcool, cannabis ou ópio.
Não perca: 33 filmes cheios de erotismo e sensualidade que são ideais para apimentar uma noite a dois
Ao nível psicológico, a proibição do uso de internet levou a estados de ansiedade e mau humor no mesmo grupo de participantes. Os resultados da pesquisa comprovam os perigos relacionados com o uso excessivo da internet e que levam a graves problemas associados a um estado de stress elevado.