Imagine-se na pele do seu amigo de quatro patas. Não deverá ser simpático ter a mesma refeição na tigela todo o santo dia. Talvez por isso, seja natural que muitos tenham a tentação de pedir com insistência a nossa comida quando estamos na mesa. Não será, então, de descartar a hipótese de ir trocando a ração do animal de vez em quando. O que também pode fazer é enriquecer a dieta do seu cão com outro tipo de alimentos, como vegetais.
Leia ainda: Fique a saber qual o detalhe comum aos cães mais bem comportados
Incluir vegetais na dieta do cão é tão importante como é também na nossa, fruto dos inúmeros nutrientes presentes nestes alimentos. As vitaminas e minerais, podem contribuir decisivamente para combater alguns problemas de saúde do cão, nomeadamente gases e obstipação, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro. Não obstante, deve consultar o veterinário para aferir a quantidade certa de vegetais a ingerir pelo animal, que pode variar consoante a raça e o tamanho.
Veja o vídeo:
Vegetais para incluir na dieta do seu cão:
Cenouras. Ricas em vitamina A, C e K e nutrientes, que ajudam a estimular o correto funcionamento do sistema imunológico.
Beterraba. Ideal para os cães que são intolerantes à ração. É rica em ferro e fibras.
Veja o vídeo:
Vegetais podem ser muito importantes para a saúde do cão
Alface. Um ideal importante no combate à prisão de ventre do cão, por ser rica em minerais como zinco e ferro. É também abundante em vitamina A, C, E e K.
Veja também: Saiba o motivo pelo qual os cães se cheiram uns aos outros
Bróculos. É abundante em fibras, o que ajuda a melhorar a digestão do cão e controla a pressão arterial. Importa, contudo, ter atenção à quantidade já que, em excesso, pode provocar diarreia.