Um roteiro alternativo por Madrid para quem quiser descobrir alguns segredos da capital espanhola

Um roteiro alternativo por Madrid para quem quiser descobrir alguns segredos da capital espanhola

Lifestyle

Um roteiro alternativo por Madrid para quem quiser descobrir alguns segredos da capital espanhola

Numa visita a Madrid será sempre boa opção passear pela cosmopolita Gran Vía e pela Porta do Sol. Ou percorrer a Plaza Mayor e também relaxar no Parque Retiro. No entanto, caso já conheça as principais atrações de Madrid e queira descobrir o outro lado da capital espanhola, siga as nossas sugestões.

Artigo de André Cruz Martins

23-01-2020

Numa visita a Madrid será sempre boa opção passear pela cosmopolita Gran Vía e pela Porta do Sol. Ou percorrer a Plaza Mayor e também relaxar no Parque Retiro. No entanto, caso já conheça as principais atrações de Madrid e queira descobrir o outro lado da capital espanhola, siga as nossas sugestões. Temos algumas excelentes opções para um roteiro alternativo naquela que é uma das mais interessantes capitais europeias. E tenha em mente que em Madrid há sempre algo novo e excitante a acontecer.

O Bairro La Latina

La Latina é um dos bairros mais carismáticos de Madrid mas nem sempre faz parte dos principais roteiros. Nada melhor do que explorar a pé as suas ruelas medievais e admirar as suas terrazas. É também das zonas mais boémias da cidade, com destaque para a Cava Baja, uma rua cheia de bares. Algumas boas opções para almoçar e jantar ou simplesmente tomar um copo são Juana la loca, El Viajero, Casa Lucio e Café Pavón.

Duas atividades originais

Nos seus passeios por Madrid já se cruzou com carrinhas/bicicletas com um bar no meio? À medida que as pessoas pedalam para que o veículo se mova, podem beber cerveja ou sangria. O passeio dura uma hora e custa 15 euros com 1 litro de cerveja por pessoa. Ou então 20 euros com um litro de sangria por pessoa. Ou ainda bar aberto de cerveja e sangria, por 25 euros. O veículo tem capacidade até 18 pessoa, sendo que 12 têm de pedalar.

Leia ainda: Sevilha, uma cidade com muita história e diversão às portas do Algarve

Mar é das poucas coisas que falta em Madrid. No entanto, nos dias quentes de verão, pode refrescar-se no Aquópolis, um parque aquático nos arredores da cidade. Pode divertir-se em piscinas de grande dimensões e em escorregas.

Salas de espetáculo alternativas

Madrid destaca-se pelo número considerável de boas salas alternativas para espetáculos. Destacamos duas. O Centro internacional de Artes Vivas, no Paseo de la Chopera é um dos principais dinamizadores das artes cénicas em Madrid. Aqui pode assistir a inovadoras peças de teatro, dança e circo. Já a Sala El Montacargas, na Calle Antillón, é uma antiga fábrica de caramelos. Hoje em dia, é um espaço experimental e de inovação que acolhe exposições, peças de teatro e outros eventos.

Percorra a galeria e veja as melhores fotos deste roteiro por Madrid.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

23-01-2020



RELACIONADOS