Descubra se o novo truque viral é mesmo eficaz para prevenir a ressaca

Descubra se o novo truque viral é mesmo eficaz para prevenir a ressaca

Lifestyle

Descubra se o novo truque viral é mesmo eficaz para prevenir a ressaca

Novo truque viral, apontado como extremamente eficaz para prevenir a ressaca, está a alimentar muitas discussões.

Artigo de Bruno Seruca

08-07-2024

Existe uma nova tendência viral que é apontada como extremamente eficaz para prevenir a ressaca. Aquilo que terá que fazer é beber um pouco de azeite antes de uma noite que sabe que será regada com álcool. Mas será que é mesmo assim? Quanto a isso, já lá vamos. A verdade é que esta teoria não é nova. Só que ganhou mais popularidade quando o produtor musical Benny Blanco decidiu coloca-la e prática com Jimmy Fallon no The Tonight Show.

Leia ainda: Rice-Zempic: Bebida da moda que promete uma rápida perda de peso é realmente eficaz?

“O meu amigo Nino ensinou-me isto. Estes homens mais velhos de Itália disseram: ‘Antes de beber, toma uma dose disto, não podes ficar de ressaca. Impossível’”, disse ao apresentador antes de beber vinho tinto. Este momento televisivo levou a que muitos influencers testassem a técnica. “Pior foto de todos os tempos? Sim. Funcionou? Sim. Vou fazer de novo? Talvez”, refere um, citado pelo New York Post. A publicação salienta que esta teoria defende que o azeite, rico em ácidos saudáveis, reveste o estômago. Assim, alimentos gorduroso podem atrasar o processo de esvaziamento do estômago para o intestino delgado e retardar a absorção do álcool.

Por sua vez, a Associação de Dietistas do Reino Unido desvaloriza o truque numa publicação feita no blogue da associação. Salientando que “biologicamente falando, não existe ‘revestir o estômago’. Se há algum efeito é devido à desaceleração do esvaziamento do estômago”, pode ler-se. Já dois nutricionistas referem à People que manter-se hidratado com água, água de coco ou bebidas eletrolíticas é a melhor estratégia para prevenir a ressaca.

Nutricionista recomenda consumo diário de azeite

Mas também existem outras opiniões. Como a do médico Myro Figura. Que recorreu às redes sociais para elogiar o uso do azeite. “Não há nenhuma evidência real que mostre que isso realmente melhora a ressaca, mas o azeite tem muitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Então, por que não, pergunto?”, refere. E Julia Zumpano, uma nutricionista de Cleveland, Estados Unidos da América, recomenda o consumo de 1 a 4 colheres de sopa de azeite extravirgem por dia. Salientado que existem dados que apontam para a redução da inflamação. Bem como da diminuição do risco de doenças cardíacas. Sendo ainda uma proteção contra o cancro. Também convém não esquecer que beber com moderação é igualmente uma excelente estratégia.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

08-07-2024



RELACIONADOS