O truque de que todos falam para comer pizza crocante do dia anterior

O truque de que todos falam para comer pizza crocante do dia anterior

Lifestyle

O truque de que todos falam para comer pizza crocante do dia anterior

Está a fazer grande sucesso no TikTok um vídeo que ensina como fazer com que fatias de pizza do dia anterior fiquem tão crocantes como se acabadas de sair do forno.

Artigo de Hugo Mesquita

14-10-2020

Sobraram fatias de pizza? Não há problema, guarda-se e come-se amanhã. Muito dificilmente ficarão tão boas como se acabadas de sair do forno. O que não pode mesmo fazer é levá-las ao microondas para aquecer, pois assim vai-se o sabor todo. E nem falemos da crocância – ou falta dela.

Leia ainda: Quer emagrecer? Saiba por que deve começar a comer iogurtes

Por estes dias tem circulado um vídeo no TikTok que ensina a resolver este problema. O truque é francamente simples e promete fatias de pizza quase tão crocantes como se tivessem acabado de sair do forno. Só precisará de uma frigideira, um pouco de azeite e, naturalmente, as fatias de pizza.

Veja o vídeo:

Aqueça a pizza com uma frigideira e um fio de azeite

Comece por colocar a frigideira ao lume, acrescente depois um pouco de azeite e depois as fatias de pizza. Deixe-as aquecer um pouco e vai rapidamente notar que vão ficar bem mais estaladiças. Diz quem experimentou que resulta mesmo. O vídeo, divulgado por um chef de cozinha, está a fazer grande sucesso na Internet.

Veja o vídeo:

Descubra as 3 coisas que acontecem ao corpo quando come pizza

Come mais gorduras. Segundo um estudo, que contou com adolescentes e jovens adultos, o consumo frequente de pizza mostrou que nos dias em que eram comidas pizzas, aumentava o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e sódio. Algo que se explica com o facto de as gorduras saturadas serem viciantes.

Maior risco de doenças cardíacas. De acordo com o Pub Med, as carnes processadas que, em muitos casos, se encontram nos ingredientes das pizzas, estão relacionadas com a obesidade. Bem como alguns tipos de cancro e ainda doenças cardíacas. Se ainda tivermos em conta o alto teor de gorduras saturadas presentes no pão e queijo, o cenário não é o mais simpático.

Metabolismo mais lento. Segundo um estudo, o consumo elevado de gorduras saturadas leva a um desaceleramento do corpo. Ou seja, o trabalho para metabolizar os alimentos consumidos não será igual.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

14-10-2020



RELACIONADOS