6 sinais de que está a abusar na proteína

6 sinais de que está a abusar na proteína

Lifestyle

6 sinais de que está a abusar na proteína

Sabe calcular a quantidade de proteína que deve ingerir? Fique ainda a par dos riscos que corre quando está a abusar.

Artigo de Bruno Seruca

20-06-2024

Não existem dúvidas de que a proteína é fundamental para que o corpo esteja num funcionamento perfeito. E os motivos são os mais variados. Vão, por exemplo, da distribuição de nutrientes pelo corpo pela energia que é dada ao corpo. Ainda assim, nem todas as pessoas sabem como consumir proteína. O que faz com que existem excessos que podem dar origem a problemas.

Leia ainda: Este é o motivo que nos impede de conseguir comer apenas uma batata frita

Cantora mordida por morcego durante concerto

Foi numa entrevista ao Today, programa da NBC, que a dietista Keri Gans abordou o tema. Revelando aquilo que pode acontecer ao corpo quando existe um excesso no consumo de proteína. “É recomendada a ingestão de 0,8 gramas de proteína por quilograma de peso corporal. Este é o valor mínimo”, realça. Explicando ainda que existem exceções. Grávidas, idosos e atletas podem aumentar o valor que serve de referência. “É muito importante entender as suas necessidades pessoais e obter uma recomendação personalizada de um nutricionista”, acrescenta.

Sinais de que está a abusar na proteína

Ainda assim, a especialista deixa claro que o excesso de proteína pode estar relacionado com problemas cardíacos, renais e digestivos. Bem como ao aumento de peso e desidratação. Keri Gans refere ainda que consumir dois gramas de proteína por quilograma de peso corporal é excessivo. Por isso, se tem dúvidas sobre se está a abusar na proteína, existem seis sinais que podem indicar que sim.

– Desidratação;
– Aumento da urina;
– Pedras nos rins;
– Diarreia;
– Prisão de ventre;
– Aumento de peso.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-06-2024



RELACIONADOS