Sevilha: diversão, touradas e boa comida

Sevilha: diversão, touradas e boa comida

Lifestyle

Sevilha: diversão, touradas e boa comida

Capital da Andaluzia, nela vivem cerca de 700 mil habitantes, sendo a quarta maior cidade espanhola.

Artigo de Equipa Paraeles

01-02-2021

A apenas uma hora e meia de carro de Vila Real de Santo António, a cidade portuguesa mais próxima, as principais atrações da bela cidade de Sevilha podem ser facilmente exploradas apenas durante um dia. Capital da Andaluzia, nela vivem cerca de 700 mil habitantes, sendo a quarta maior cidade espanhola. Está situada nas margens do Rio Guadalquivir e tem um verão extremamente quente, com as temperaturas máximas normalmente acima dos 40 graus. Destaca-se pelos muitos monumentos e igrejas do centro histórico, pela Isla Mágica, um gigantesco parque de diversões que faz a delícia das crianças e adolescentes (e de muitos graúdos) e pela gastronomia deliciosa.

O centro histórico

Sevilha conta com um centro histórico de dimensão apreciável, no qual se destaca La Giralda, um antigo minarete que foi convertido em torre sineira para a Catedral de Sevilha, considerada desde 1987 Património Mundial da UNESCO. A torre tem 104 metros de altura.

Leia ainda: 8 destinos para conhecer em Espanha

A Catedral, também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede, é a maior de Espanha e a terceira maior do mundo, atrás da Basílica de São Pedro, no Vaticano e da Basílica da Nossa Senhora da Aparecida, no município da Aparecida, em São Paulo. É ainda a maior catedral gótica do mundo, com 126 metros de comprimento, 76 metros de largura, 42 metros de altura e 11520 metros quadrados de área total. Saiba mais aqui sobre este destino.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-02-2021



RELACIONADOS