Segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa

Segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa

Lifestyle

Segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa

A resposta por que tantos procuram pode estar finalmente encontrada: especialistas dizem que segredo para emagrecer é o típico pequeno-almoço à inglesa.

Artigo de Equipa Paraeles

26-07-2019

O segredo para emagrecer? Uma das questões para muitos milhões de euros, mas que tarda a não ter uma resposta completamente unânime. Dificilmente o terá. E, por isso, restará a quem procura ansiosamente por uma resposta nada mais do que ir testando as muitas teorias que vão surgindo. Uma das mais recentes é, muito provavelmente, uma das mais surpreendentes. Envolve o típico pequeno-almoço à inglesa.

Leia ainda: 5 alimentos deliciosos que fazem bem à saúde

Segundo um estudo norte-americano, realizado na Universidade de Missouri, a ingestão de uma primeira refeição rica em proteínas ajuda a controlar o apetite ao longo do dia. É aqui que entra o pequeno-almoço à inglesa. Rico em proteínas, que normalmente conta com alimentos como bacon, ovos mexidos, salsichas e torradas.

Veja o vídeo:

Segredo para emagrecer equivale a uma omelete de quatro ovos e um pedaço de bacon

A conclusão de os investigadores diz que uma refeição com alto teor de proteína ao invés de hidratos de carbono e fibras pode combater a fome excessiva e o desejo de comer no fim do dia. Não comendo tantas vezes ao longo do dia, nem de forma excessiva, naturalmente, as pessoas acabam por perder peso.

Veja também: 4 excelentes motivos para juntar o amendoim à sua dieta

Os investigadores são ainda mais específicos, apontando aquele que deve ser o pequeno-almoço ideal. Dizem que se deve comer 35 gramas de proteína de manhã, o que equivale a um omelete de quatro ovos ou duas salsichas e um pedaço de bacon. Estes resultados surgem depois de analisado um grupo de 18 mulheres de 55 anos.

“Há quem ainda opte por não tomar pequeno-almoço, mas estes resultados demonstram que refeições ricas em proteínas podem ajudar as mulheres a sentirem-se satisfeitas até a hora do almoço e, assim, evitar excessos e melhorar a qualidade da dieta”, explica a cientista Heather Leidy, uma das responsáveis pelo estudo.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

26-07-2019



RELACIONADOS