Este é o segredo para acabar com a ressaca

Este é o segredo para acabar com a ressaca

Lifestyle

Este é o segredo para acabar com a ressaca

Existe um detalhe que fará toda a diferença na próxima saída para beber um copo com os amigos.

Artigo de Bruno Seruca

10-06-2024

Os fãs da trilogia A Ressaca sabem bem o que é acordar no dia seguinte sem qualquer memória daquilo que aconteceu na noite anterior. Algo que normalmente resulta do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e que se traduz numa monstruosa ressaca na manhã seguinte. Mas afinal, o que é isto de ficar neste estado?

Leia ainda: Protetor solar: O que é o FPS? Que quantidade deve aplicar e de quanto em quanto tempo?

Canal de televisão exibe seios de adepta durante jogo de voleibol

A ressaca é uma intoxicação que tem origem no consumo excessivo de álcool. Algo que normalmente acontece entre quatro a seis horas depois do final do consumo das bebidas. E que poderá arrastar-se durante 24 horas e manifestando-se com sintomas que vão da dor de cabeça ao cansaço e dores musculares.

Segredo está na água

Como o álcool tem propriedades diuréticas, o consumo faz com que a pessoa acabe por urinar mais do que o normal. Isto leva o corpo a perder muita água, ficando desidratado. O que se traduz na indesejada ressaca. Existem diversas dicas para evitar esta situação e a mais importante passa por beber com moderação, não passando do seu limite. Já o grande segredo está no consumo de água. Um especialista revelou à Globo que devemos beber um copo de água a cada copo de bebida alcoólica que ingerimos. Assim, e para começar, estaremos mais hidratados. Por outro lado, o corpo terá uma maior facilidade em metabolizar o álcool porque a concentração no corpo será significativamente mais pequena.

Por fim, existe um detalhe que acabará por fazer a diferença. Ao beber o mencionado copo de água, estará a dividir o consumo entre álcool e água. Isto fará com que beba menos e mais devagar, evitando assim a ressaca. Mas não se esqueça de que a moderação é o que deverá imperar, de modo a que não faça má figura numa noite de copos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

10-06-2024



RELACIONADOS