Amesterdão é uma das capitais que mais atrai os jovens. Isto deve-se aos coffe shops, onde são vendidas e consumidas drogas leves, como também às famosas montras com mulheres, na zona conhecida por Red Light District. Aliás, o único local onde os homens olham mais para as montras do que as mulheres, é mesmo nesta cidade holandesa.
Leia ainda: Vá com a TAP a Amesterdão por apenas 36 euros
Apesar disso, é uma das capitais mais caras da Europa. O que deixa a pensar onde é que se pode ficar a dormir sem gastar muito dinheiro: Porque tudo o que existe em Amesterdão para ver tem se que pagar. Por isso, vamos dar sugestões para que consiga poupar algum dinheiro. Leia aqui como poupar dinheiro quando for a Amesterdão.
Uma viagem pelo Red Light District. Veja o vídeo:
Há novas regras no Red Light District
Como toda a gente sabe, o Red Light District é uma das principais atrações de Amesterdão. Mas desde o início de 2018, que há novas regras. A Câmara Municipal da cidade decidiu que os turistas têm que ficar de costas voltadas para as janelas onde estão as prostitutas. Isto quando param para ouvir as explicações do guia. O objetivo é respeitar as trabalhadoras do sexo. Além de evitar olhares demorados para as mulheres. Passou também a ser proibido tirar fotos ou conversar com as prostitutas.
Todas as semanas passam pelo bairro mais de 30 mil turistas, sendo que esta zona tem quase 300 janelas dedicadas à prostituição. A licença custa 100 euros e tem uma validade de ano e meio.