O bar de cocktails de assinatura Red Frog, criado em 2015 por Paulo Gomes e Emanuel Minez, volta a integrar a conceituada lista do The World’s 50 Best Bars, ocupando a posição nº 67. Em 2017, este speakeasy tinha já alcançado essa proeza, ocupando o 92º lugar da lista, facto nunca alcançado por mais nenhum bar em Portugal. Este ano, é hora de reintegrar esta lista muitíssimo selecionada de bares no mundo inteiro – uma sensação de recompensa particularmente bem-vinda depois de dois anos extremamente desafiantes.
Há um bar português entre os 50 melhores do mundo
Fundado em 2015 na Rua do Salitre, em Lisboa, este speakeasy inspirado nos bares clandestinos que surgiram nos EUA nos anos 20, durante a Lei Seca, ganhou este ano novo poiso. A sua morada é agora a Praça da Alegria, onde mantém uma porta secreta, a decoração e a música ambiente de sempre. O menu de cocktails do Red Frog é desenvolvido sazonalmente e pensado ao pormenor, de acordo com as tendências de bar mundiais.
Veja também: Neste resort pode dormir numa cama pendurada em cima do mar
Com uma das melhores garrafeiras da cidade e uma equipa de barmen-alquimistas com uma criatividade acima da média, o Red Frog utiliza muitos ingredientes produzidos em casa (fermentados, destilados…), que acrescentam sustentabilidade e complexidade aos muitos cocktails, long drinks e Highballs oferecidos. Surgem cocktails frescos, longos, visualmente apelativos e muito fotogénicos.
O Red Frog bebeu inspiração nos bares clandestinos dos EUA nos anos 20
“É com muito orgulho que recebemos esta distinção e que voltamos a integrar a lista que distingue o trabalho neste sector. Esta lista tem uma enorme visibilidade internacional e um impacto quer no aumento de clientes que visita os espaços, quer na qualidade dos mesmos, visto que traz um público mais informado e com noções do trabalho que desenvolvemos a nível de coquetelaria”, afirma Paulo Gomes, bartender fundador dos bares Red Frog e Monkey Mash.
A seu lado desde o início do projeto, Emanuel Minez concorda em absoluto. “Depois destes dois anos muito complexos, é uma inegável motivação para nós receber esta distinção, que nos dá força para continuar o trabalho nacional e internacional que temos vindo a construir ao longo destes anos. Gostaríamos de ser vistos como o bar que colocou Portugal na lista dos 50 Best Bars e ser um dos atrativos para que venham visitar o nosso país.” O bar do sapo vermelho aguarda a sua visita, na Praça da Alegria 66B, 1250-004 Lisboa, de terça a sábado, das 18h às 01h00.