Está a pensar vender a casa? Quer fazer o melhor negócio possível? Então, fique desde já a saber que existem quatro detalhes que imediatamente afugentam as pessoas que podem estar interessadas no imóvel. Quem o garante é Kevin Shaw, diretor nacional de vendas da Leaders. Que salienta que a apresentação é muito mais importante do que os vendedores julgam. E que partilha ao Express tudo o que afasta os vendedores.
Leia ainda: Esta dica sobre cortinados permite poupar muito dinheiro
Será este o slow motion mais famoso de sempre?
1 – Desordem
Existe uma máxima associada à moda que diz que menos é mais. Pois bem, na venda da casa também. Evite ter roupas espalhadas pela casa, reduza as fotos ao mínimo e arrume objetos pessoais. “A desordem faz com que a casa pareça menor e pode ser difícil para os compradores verem o passado”, defende Kevin Shaw.
2 – Acessórios extravagantes
Acessórios extravagantes é algo que “imediatamente desanima” potenciais comprados. A sugestão é que mantenha as coisas modernas e funcionais.
3 – Mau aspeto exterior
Muitos compradores decidem avançar para a compra do imóvel em apenas um minuto. O que faz com que as primeiras impressões sejam fundamentais. Os especialistas da Sell House Fast referem que uma casa pode perder 20% do valor de venda só por ter uma aparência exterior desagradável. Dicas a ter em mente: pintar a porta da rua, aparar a relva, arrumar o caminho, aparar arbustos e limpar o limpo.
4 – Casas de banho coloridas
Nas décadas de 1970 e 1980 era algo muito na moda. Mas agora são dispensáveis pela maior parte dos compradores modernos. Diz Kevin Shaw que uma casa de banho elegante em branco pode ajudar a aumentar o preço de venda em milhares de euros.
Fotos: Shutterstock