Quer perder peso? Esta pode ser a solução ideal

Quer perder peso? Esta pode ser a solução ideal

Lifestyle

Quer perder peso? Esta pode ser a solução ideal

Investigadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA acompanharam 94 adultos. Metade dos participantes adicionou 450 gramas de pistachios à dieta, enquanto os restantes não.

Artigo de Equipa Paraeles

14-12-2020

Pistachio é rico em vários tipos de minerais, vitaminas, antioxidantes, gorduras saudáveis e fibras. E agora, um novo estudo, editado pela revista Nutrients, revela como estes frutos secos também podem ajudar a perder peso. Investigadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, EUA acompanharam 94 adultos. Metade dos participantes adicionou 450 gramas de pistachios à dieta, enquanto os restantes não.

Quer perder peso? Esta pode ser a solução ideal

Todos os participantes perderam peso. Mas quem comeu pistachios, apresentou uma biometria mais otimista no final da pesquisa. “O consumo regular de pistachio foi associado a um grau comparável de perda de peso e reduções semelhantes no IMC e circunferência da cintura, em homens e mulheres com excesso de peso/obesidade em comparação com aqueles que não comeram pistachio”, concluíram.

Leia ainda: Saiba qual o segredo para limpar o micro-ondas em poucos minutos

Descubra as maravilhas que a sopa de tomate pode fazer pela sua saúde

Nem toda a gente gosta de sopa. Depois, há quem até goste, mas não suporte a de tomate. Mas fique a saber se faz parte deste grupo, então, deverá fazer um esforço para a comer. Porque faz maravilhas à saúde e bem estar. É que os tomates são ricos em vitaminas, minerais, antioxidantes e compostos vegetais. Estes elementos todos oferecem várias mais-valias para a sua saúde. De acordo com a ciência, esses nutrientes protegem contra várias doenças. Como cardíacas e cancro. A Healthline avança que sopa de tomate é altamente nutritiva, rica em antioxidantes, tem propriedades de combate ao cancro, aumenta a imunidade e pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

 

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-12-2020



RELACIONADOS