Quer deixar de ressonar? Tem que comer estas três frutas

Quer deixar de ressonar? Tem que comer estas três frutas

Lifestyle

Quer deixar de ressonar? Tem que comer estas três frutas

Ressona à noite? Pode ser sinal de um problema mais sério de saúde e um verdadeiro pesadelo para a sua cara-metade.

Artigo de Hugo Mesquita

14-09-2020

Ressonar é um pesadelo de muitos, principalmente para aqueles que partilham cama com pessoas que sofrem deste problema. Além disso, pode ser também um sinal de uma condição de saúde um pouco mais fragilizada, pelo que importa consultar um especialista para averiguar a situação. Existem também outras soluções para debelar o problema.

Leia ainda: Eis alguns motivos para começar a tomar banho de água fria

Existem no mercado um sem número de produtos que prometem acabar de vez com os roncos. A verdade é que muitos deles acabam por não ter os efeitos esperados. A melhor solução, pelo menos para de certa forma aliviar um pouco o problema, pode estar guardada na sua cozinha.

O problema que afeta um em cada três homens e uma em cada quatro mulheres, segundo estatísticas da Fundação Internacional do Sono, pode ser combatido com a alimentação. Segundo um artigo publicado no portal Times of India, o consumo de três frutas em específico pode ajudar a acalmar os roncos e a ter um sono mais tranquilo.

Veja o vídeo:

Três frutas que vão ajudar a deixar de ressonar:

Aquela publicação aponta três frutas em específico para reduzir os roncos. São elas o ananás, a banana e ainda a laranja. O que as torna tão especiais? É o facto de serem ricas em melatonina. Ora, esta hormona ajuda a melhorar a qualidade do sono.

Veja também: Este truque coloca qualquer pessoa a dormir em apenas 10 segundos

melatonina é uma hormona que dá naturalmente vontade de dormir e melhora o sono, pelo que o consumo de alimentos ricos com esta hormona podem ajudar não só a combater o ressonar, como pode igualmente ser uma forma de aliviar as insónias. Posto isto, não será má ideia apostar na peça de uma destas frutas para um snack noturno antes de ir para a cama.

Veja o vídeo:

Nozes são também uma aposta

O melhor mesmo será também apostar nas nozes. O facto de ser um alimento rico em ácidos gordos, faz com que as nozes possam também contribuir para um sono melhor, já que estes ácidos aumentam a produção de serotonina no nosso organismo. Saiba mais aqui.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

14-09-2020



RELACIONADOS